HISTÓRIAS IRREAIS... OU NÃO #1 - Alice*

Alice chora com a cara apertada contra o muro. A noite não foi suficiente para eliminar as suas mágoas. Ela que está muito distante do país das maravilhas não se conforma com a falta do que fazer numa noite clara de lua cheia. Ela caminha com seu cigarro aceso enquanto enxuga com a costa da mão suas últimas lágrimas. Me pede para dividir uma cerveja para tentar (inutilmente) diminuir o calor. O suor parece enlouquecer sua mente, e ela fala sem parar sobre seus sonhos e as perdas que teve recentemente. Entre outras coisas ela acende vários cigarros e procura lembrar do compromisso que marcou para o dia seguinte. Me chama para acompanhá-la num casamento, e eu que odeio essas festas acabo aceitando. Ela consegue se embebedar com champagne e outros drinks comuns a este evento. Ela chora outra vez antes de entrar em sua casa e me pergunta porque as mudanças que acontecem na vida demoram tanto. Eu, que não tinha a menor idéia sobre o que dizer, consegui apenas tentar mostrar que o tempo sempre é exato, nós é que antecipamos por vezes a dor e atrasamos quase sempre o amor. Dormimos juntos apesar de distantes naquele dia.

*O nome é fictício... ou não.