OS MISSIONÁRIOS
A profissão de Professor, no Brasil, é mais do que isso. É missão divina! Missão difícil, quase impossível de se levar a bom termo. Escolas caindo aos pedaços, infra-estrutura educacional à beira do caos, segurança zero e tolerância – deles, Professores – paciência...mil!
Hoje, o que assistimos é um espetáculo tão lamentável que transforma a “arte” de ensinar em um ministério de pavor. Profissionais, que dedicam toda uma vida ao ensino e, importante, de quem não quer aprender, sofrendo todo tipo de violência por parte de adolescentes infratores que também não tiveram base em seus ambientes domésticos.
É uma “terra de ninguém” que causaria estranheza a um feto – se percepção pudesse ter – contudo, os fatos, não são capazes de chamarem a atenção de nossos governantes (assim mesmo, com letras minúsculas, que é só o que merecem)!
E, pior, ainda se utilizam dos jargões “minha prioridade é educação, segurança, transporte, saúde e moradia”! É de tremer de indignação com a frieza redundante, peculiar de todos eles! Não se salva um! Discutir em quem vamos votar no segundo turno? Para quê! Por quê!
Afinal, teriam, sim, o meu voto, se ideais tivessem, tal qual os Professores, verdadeiros idealistas que lutam, unidos, por sua classe e que ainda são criticados por nós, quando decidem fazer greve, para reivindicar os justos direitos que lhes são negados!
PARABÉNS, PROFESSORES DO BRASIL, VERDADEIROS MISSIONÁRIOS DO ENSINO, IMPEDIDOS DE TRABALHAREM, VIOLENTADOS EM SEUS PROPÓSITOS!