INCONSCIENTE COLETIVO OU COINCIDÊNCIA?

INCONSCIENTE COLETIVO OU COINCIDÊNCIA?

ANTONI BIGCUORE*

Jung um dos papas da psicologia do século passado, amigo de Freud, desenvolveu a chamada teoria do “inconsciente coletivo”.

Eu acredito piamente nesta teoria, sempre acreditei.

Ontem aconteceu um fato interessante comigo. Estava eu tranquilamente deitado no sofá, quando tive uma inspiração para uma frase. Meu anjo da guarda me sugeriu a seguinte frase: A ALMA TROCA DE ROUPA.

Dirigi-me ao computador e desenvolvi a minha frase e, logo em seguida, a coloquei no meu link do Recanto das Letras.

Pois bem, alguns minutos depois eu digitei no Google (pesquisando) para ver se já constava a minha frase, eis que me deparo com um saite no qual estava a seguinte frase de MÁRIO QUINTANA: “VIAJAR É TROCAR A ROUPA DA ALMA!

Eu pergunto para você leitor(a): coincidência? Ou a minha mente sintonizou o inconsciente coletivo?

Ralph Emerson, grande filósofo americano, dizia que “existe uma mente comum no universo”!

Um leitor menos avisado, vai concluir que eu “plagiei” a frase de Mário Quintana mas, na verdade, é que tudo já existe feito no universo, como diz o Livro O Segredo. A Lei da Atração é uma realidade incontestável!

Nossa mente subconsciente sintoniza a mente do universo e capta as mesmas idéias.

Como dizia William Sheaspeare, “to be our not to be”, ser ou não ser, eis a questão!

====================================================

*Antoni BigCuore. Autor é Cantor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 700 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas. Vale a pena conferir!(21,25 hrs.do dia 14.10.2008,3a.feira).

====================================================