Lição de vida

É tão interessante como é a vida, um dia desses eu estava conversando com uma grande amiga, a qual trabalha em um importante hospital de minha cidade. No decorrer da conversa ela me contou uma historia de vida que me levou a refletir profundamente, resumindoa historia foi mais ou menos assim:

Uma secretária do Hospital, com 24 anos de idade descobriu que estava com um tipo de câncer raro no cérebro, e devido a essa doença, ela deveria ser submetida a uma cirurgia de alto-risco.

O administrador do hospital, assim que foi informado da doença da secretaria, concedeu a ela uma licença médica, para que ela descansasse até o dia da cirurgia, porém a secretária negou-se a gozar desta licença e continuou trabalhando normalmente.

Há alguns dias da cirurgia, foi dada entrada de uma moça de 23 anos de idade no hospital, a qual havia tentado se matar, ingerindo vários medicamentos. Após ter sido socorrida e salva, o médico que à socorreu, no dia seguinte da ocorrência, levou-a até a recepção, e em um ato discreto, apontou e contou a esta moça de 23 anos a historia da secretária que estava com câncer. E indagou à moça: “Você acha que tem problema e a morte é solução, olha ali, com câncer à dois dias da operação que vai mudar ou acabar com a vida dela, ela esta ali, trabalhando, como se nada estivesse acontecendo!”

Isso me fez pensar profundamente, às vezes nos fazemos verdadeiras "tempestades em copos d’agua", por coisas tão pequenas, coisas tão tolas, enquanto que pessoas com problemas tão sérios levam a vida numa boa.

É claro que a secretária devia estar apavorada com a doença e a cirurgia, mas ela devia estar pensando: "ainda estou viva e se for pra eu subir pro "segundo piso", vou chegar la dizendo que vivi e lutei até o ultimo segundo".

As vezes devemos olhar menos para os nosso problemas, e lembrar que o mundo pode nos atirar ao chão, nos pisar, nos humilhar, enfim. Mas este mesmo mundo é maravilhoso e temos de aproveita-lo, pois desse mundo, do "primeiro piso para o segundo piso", tudo é novidade, então minha gente vamos sentir prazer ao sentir o ar entrando e saindo de nossos pulmões a cada segundo, sorrir pra quem nos olha de cara feia, pode ser que nosso sorriso mude o olhar dessa pessoa, não importa quais sejam os nossos problemas, como diria Dalai Lama: “ Se o problema tem solução, pra que se preocupar se o problema tem solução e se o problema não tem solução, pra que se preocupar se o problema não tem solução”.

Portanto minha gente, vivam e aprendam com os personagens dessa crônica, ou seria melhor dizer, dessa lição de vida.