08/10/2008

Costuma-se ouvir que é na adolescência o inicio de nosso auto-descobrimento. Refiro-me à dimensão psicológica do humano. Começamos a tomar conhecimento das características de nossa personalidade a partir da adolescência, e este processo se desenrola até o fim dos tempos(O nosso fim dos tempos!). Ao menos é isto o que costumo ouvir...

Percebo que este processo permite, por vezes, algumas falhas. De tempos em tempos notamos alguma peculiaridade que poderia, ou deveria, ter sido percebida a mais tempo. Ou seja, algumas de nossas características são descobertas (Ou assumidas?) tardiamente. Parece-me que isto vem ocorrendo comigo. Tenho notado determinadas atitudes minhas que a princípio me parecem novas, mas após curta reflexão descubro que eu sempre fora assim, porém não agia como pensava. Como queria. Isto mesmo! Muitas vezes agimos de uma maneira no campo das idéias e de outra no mundo real. Pior quando confundimos as duas atitudes distintas... Mas isso seria uma outra conversa.

Acredito não ser a única pessoa acometida por tais fatos(Ou idéias?!?). Por isso torno pública a pergunta que me fiz recentemente, afim de ter logo e já, um retorno, mesmo que parcial, não esperando uma resposta do processo acima mencionado. A pergunta que me fiz foi a seguinte: sou bom ou mal.

Objetivamente questionada, mas não diretamente respondida. Numa próxima oportunidade publicarei aqui a conclusão

Luiz Barros
Enviado por Luiz Barros em 14/10/2008
Código do texto: T1228604