NOÉ NOS SALVARÁ
No século XIV, a Ásia espalhou pela Europa a peste negra. Em conseqüência de uma súbita falha nas defesas imunológicas, quase um terço dos europeus foram dizimados.
É voz corrente que a História não se repete. Estamos no século XXI, agora, curvados diante uma nova circunstância, só que não é oriunda da Ásia., e sim da América do Norte, e por conta da tal globalização está se espalhando por todo este mundão de meu Deus ; ficando provado, também, que continuamos a sofrer com falhas nas nossas defesas imunológicas, estando assim o mundaréu a mercê de um novo vírus , o tal da “bolsa”, que pelo jeito é capaz de dizimar grandes fortunas, grandes empresas, grandes economias.
Aleatoriamente, charlatões têm prescritos antitérmicos, mas tenho cá as minhas dúvidas quanto a sua eficácia, haja vista combater o efeito e não a causa em organismos debilitados, que de tantas e tantas panacéias ingeridas, já não oferecem resistências. A esta altura melhor seria um choque alopático, onde consiste em tratar as doenças por meios contrários a elas, procurando conhecer suas causas e combatê-las. Contudo, existe um porém: para aplicação de tal choque, não contamos com um corpo médico especializado.
Assim, meu pacato cidadão, minha pacata cidadã diante da atual (des) conjuntura e dando prosseguimento ao blá blá blá, vos afirmo: o mundo murchou, faz marola lá no Mar Amarelo de Seul e no Meridional de Hong-Kong e todas as praias são inundadas. Como eu não sei. Difícil a interligação dos mares citados e o Atlântico, que fica do outro lado. Porém, nada de pânico, se exagerarem na dose da “51”, paciência. Salvo engano, a pomba de Noé acabou de sobrevoar o nosso pedaço, logo, logo ele passará com a sua barca. Então, salvará todos nós, e seremos felizes para sempre, sem choro nem ranger de dentes, lá no monte Ararat.