Uma cidade chamada lembrança

Lembrança é um lugar onde moram todas as nossas vivencias. Através da memória e da saudade que sentimos, viajamos para momentos que inevitavelmente pelo passar dos anos, ficaram para traz. Momentos estes que jamais serão esquecidos, já que fazem parte de nosso crescimento como pessoa. Todas as travessuras de criança, a doce inocência que nos fazia ver o mundo como um lugar encantado. As dúvidas na adolescência, a timidez a euforia, os amigos da escola, a alegria de viver sem pensar no amanhã. Depois a responsabilidade, o primeiro emprego, os encontros e desencontros, os sonhos, a esperança de realizá-los, enfim.

A vida é feita de bons e maus momentos, todos tem seu motivo para acontecer, e a forma como os encaramos é muito importante para que possamos resolvê-los ou aceitá-los, cada um no seu devido tempo.

Quem nunca chorou de tristeza ou de alegria? Quem nunca se arrependeu de algo que fez ou deixou de fazer? Quem nunca perdeu, ou ganhou, ao longo do caminho? Todos nós, e todas essas emoções e sensações vividas ficam armazenadas na lembrança, aquela cidade muitas vezes por nos visitada, sempre que um vento leve nos traz de longe um cheiro bom de algo que não sabemos ao certo de onde vem. Quando olhamos o céu em uma noite de outono, ou quando reencontramos um velho amigo.

Viajar no tempo é maravilhoso e muito saudável, porém devemos impor a nos mesmos um limite, para não ficarmos presos ao passado revivendo o velho e nos esquecendo de viver o novo, o diferente. Lembranças são momentos já vividos. O hoje é o mais importante, viver o tempo presente é permitir-se ser e estar, é aceitar que tudo passa, e a única coisa que fica é a lembrança. Por isto precisamos fazer com que o hoje seja inesquecível, para que quando uma brisa de fim de tarde nos levar de volta aquela saudosa cidade, possamos ir, e voltar com a certeza que reviver é bom, mas viver é muito melhor.

Li em versos
Enviado por Li em versos em 14/10/2008
Reeditado em 14/10/2008
Código do texto: T1228039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.