Eu pago impostos pra cair em buracos

Há alguns meses atrás, não lembro quantos exatos, eu estava andando na calçada próximo a minha casa, quando de repente a calçada se abriu. Exato. Eu não enlouqueci. A calçada realmente se abriu. E eu? Eu fui com uma de minhas pernas para dentro de um buraco escondido abaixo de uma calçada oca que só esperava a minha passagem pelo local. Engraçado? Sim, muito engraçado. Até porque não é todo dia que uma calçada "se abre" pra você. Resumindo: Um mês com o joelho inchado. Se processei alguém? Não. Sou "boa" demais pra isso. Se me arrependo de não ter processado? Sim. Por quê? Escuta essa.

Sábado, 04 de outubro de 2008, aniversário de uma amiga, festa muito boa, saída da festa com um pouco de chuva, moto, eu + namorado, no caminho para casa a chuva aumenta, ruas com péssima iluminação, ruas cheias de pedrinhas, ruas com buracos, com possas de água (lama). Eu disse ruas com buracos? Quis dizer crateras. Exato. Crateras. E foi numa dessas que crateras que moto + eu + namorado + pedrinhas + lama + escuridão e + chuva viramos um só, amontoados em um desgraçado de um buraco que não deveria estar ali. O que o prefeito estava fazendo quando aquele buraco se formou? Dormindo? Talvez. Mas tapando buracos é que ele não estava. Se estávamos rápido? Não. Se estivéssemos rápido teríamos voado longe e talvez eu não estivesse aqui contando este episódio ridículo para vocês. Como estávamos devagar apenas caímos para o lado. Mas foi suficiente para estragar meu lindo sapato roxo e deixar minha perna doendo até hoje. E suficiente para me deixar com raiva do prefeito ou seja lá quem for que é responsável pelos buracos da cidade.

Segunda vez em um ano que sou vítima dos buracos “camuflados” de Novo Hamburgo. Espero que o novo prefeito tape os buracos do antigo. Porque esta história de pagar impostos pra cair em buracos já perdeu a graça.

Debora Souza
Enviado por Debora Souza em 14/10/2008
Reeditado em 28/07/2009
Código do texto: T1227665
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.