CORRUPÇÃO

Não consigo entender tanta corrupção. Em todo canto, em todo lugar, surgem continuamente novas formas de manipular as massas, de controlar e aplacar sua força..

Existe no ar uma revolta contra tudo isso, instituições são criadas de forma continua, com o intuito de combatê-la, surgem em todo lugar, cada qual chamando para si a responsabilidade de acabar com este mal.

Os dirigentes buscam criar maneiras de tornar sua influencia nula, mas apesar de boas intenções, nada surte efeito. E, atente para o detalhe, ainda não estou falando de violência e nem do estabelecimento de um poder paralelo.

Algumas atitudes incoerentes me preocupam, por exemplo, todos quantos conheço concordam que lixo nas ruas, trás problemas de toda ordem, aliás, de maneira geral, toda a sociedade concorda, no entanto, andar pelas ruas é uma aventura, existe sujeira por toda parte, ruas imundas, paredes pichadass (nada contra os grafiteiros) lixo se acumulando, um mar de lama se formando e contaminando tudo e todos.

Para todo lado que olho percebo o estarrecimento geral, nunca se roubou tanto e em tantas áreas diferentes, na saúde, na política, etc.. As pessoas com as quais tenho oportunidade de conversar dizem-se indignadas e perguntam-se como estes ladrões chegaram lá, como se encastelaram e dia após dia, dilapam os recursos que deveriam prioritariamente estar a disposição da comunidade.

Me questiono sobre como esta comunidade, que individualmente reclama, não se mobiliza, não se manifesta coletivamente. O clamor citado cai invariavelmente no vazio e daí vem uma prostração assustadora, ninguém se preocupa com os fatos, apenas em sua própria sobrevivência, e como soreviver é difícil, e lidar com dificuldades não é tarefa das mais agradáveis, a coletividade perde o sentido, já não me importo com o lixo nas ruas, o acúmulo de sujeira não tem importância, desde que os ratos que dele se alimentam, não façam seus ninhos em meu território.

Todo mundo grita, a mídia faz um alarde estonteante, seminários são feitos com o único intuito de estudar os malefícios da corrupção, doutores em ética se manifestam e questões inumeráveis são levantadas, soluções são propostas e surgem de norte a sul, salvadores, gritando e alardeando ter a resposta e dizendo como implementá-las.

E eu aqui, no meu cantinho, a me perguntar, como chegaram lá(..) De onde vieram (..) pois é claro que após terem tomado posse do poder, tirá-los é praticamente impossível. Tanto poder assim é até pornográfico, corroi tudo, é implacável em seu exercício e dissemina terror sem fim, sua manutenção vem do medo e da ignorância e não vejo nada capaz de abalar esta estrutura monstruosa.

Ainda quero refletir sobre a legetimidademass os parâmetros que tenho são insuficientes.

Quem cria as normas(..)

Quais os interesses estão envolvidos(..)

Pensando bem, só Jesus

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 11/10/2008
Código do texto: T1223733
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.