Cade a banana que estava aqui?

Sexta-feira, mas nao e o dia 13, no entanto, o pregao deu um susto no mundo todo. O Japao fechou em baixa, quase chegou na casa dos

dez negativo, o mais baixo indice dos ultimos vinte anos. A recessao atinge a Asia de forma violenta, nosso dinheiro desapareceu.

E nao e so o dinheiro que anda sumindo nao. Eu nao consigo mais consumir bananas. Voce deve estar se perguntando porque colocar banana no meio dessa conversa...

Eu introduziu a banana aqui, porque fizeram um golpe de marketing surpreendente na televisao Japonesa. Reuniram Celebridades, pessoas lindas. Disseram que fazem a dieta da banana. Comem duas por dia. Assim, os supermercados lotam suas prateleiras de bananas, e ate as dez horas da manha, o povo compra todas, nao sobra nenhuma.

Japones e sempre muito economico, e em tempos de crise, ninguem gasta. Logo, o comercio esta correndo riscos. A Industria de automoveis lanca no mes de outubro novos carros, o povo temendo os juros altos, nao compra. A Contrucao civil, conseguiu dar um desconto de 20% para qualquer imovel. Assim mesmo o Japones nao quer comprar. E pensar que 20% e muita grana. Entao, o povo agora quer consumir o importado, vestir-se melhor e comer mais banana, que realmente esta com preco de banana, tornando a Republica das Filipinas um exportador em potencial. Um dolar esta custando 97 yenes. Ou seja, nunca os produtos importados foram tao baratos. Nunca paguei tao pouco por alimentos e vestuario nesse pais. Mesmo com meu dinheiro valendo menos.

Entao, se nao estou enganada, a crise esta apenas para os ricos, pobres comem bananas e economizam seu dindin em plena recessao.

E isso mesmo economia em plena crise mundial, cada centavo do meu Yen, vale dois reais. O cambio esta favorecendo o trabalhador brasileiro que veio ao Japao com esse objetivo, acumular para investir no Brasil. A hora e agora para economizar.

O Povo americano pagou um preco alto para assistir seu pais despencar direto no colo da recessao. Enquanto isso, os milionarios da Wall Street, continuam comendo lagostas e caviar. Comprando os carroes maravilhosos e dormindo em lecois de linho egipcio, tranquilos como anjos, afinal suas dividas foram liquidadas, o povo pagou a conta.

Bush ainda nao descobriu o sucesso da banana, quem sabe se ele comer duas por dia nao as tansformara em ouro, salvando-se da crise, pelo menos aparecera na televisao com uma cara mais amistosa e bem humorada. _ Comam banana, sorriam em tempo de crise, banana e saude.

A propaganda e a alma do negocio, e o povo, continua o mesmo, no mundo todo, facil fazer a cabeca. Por isso paga juros altos, perde seu emprego, come o pao que o diabo amassou e continua votando em analfabetos, que usam a politica como trampolim para mudar de vida.

Assim, o Japones tambem, persistentemente obediente, come banana, sendo que a maca, o papaia, a manga, o melao estao tao baratos quanto a banana....E a vida segue.... Cade a banana? Cade o dinheiro? Bush comeu....

Queridos leitores, meu computador nao esta fazendo os devidos acentos, desculpe por esta falha.