LÁ É MARAVILHOSO

LÁ É MARAVILHOSO

Lá é maravilhoso sim. E quem quer o maravilhoso?

Aqui é muito melhor. O maravilhoso pode ser maravilhoso, mas o aqui é muito mais significativo pessoalmente. O aqui é pessoal, quase extensão de si mesmo. No aqui o sentimento se coordena com o pensamento, com a reflexão, com a consciência e a lucidez, com a criação e a imaginação, tudo se encaixa em torno de seu próprio eu. No aqui não há dispersão de idéias e de imaginação. Aliás, no aqui quase não se imagina nada, pois tudo à sua volta é real e construído por si mesmo; é o seu mundo de estar conveniente e de acordo com o essencial desejado e necessário, de certo modo nem foi imaginado, foi tornado ser por si próprio para se instalar e se beneficiar nos seus méritos e direitos construídos, que são a sua luz, a sua essência.

Meu aqui, de repente, foi interrompido intempestivamente pelo telefone: meu filho dizendo que o dono do imóvel quer que eu saia imediatamente. Quer o imóvel de volta e só o pinta depois que eu saia.

Está incomodando covardemente o meu filho. E o meu filho no momento está sensível, ou seja, está cuidando da sua própria vida, construindo seus caminhos e a interferência desse velho é indevida e inadequada, quanto desrespeitosa com ele; em suma é um velho covarde, de outras eras, pirracento, bobo. No meu aqui ele é apenas um mosquito quase sem asas, tentando o ar, mas cada vez mais próximo do solo que é o seu lugar. Do meu aqui ele não faz parte.

O aqui tem dessas coisas inesperadas. E faz parte. No momento nada pensarei e nem decidirei, pois não há espaço para esse mosquito. Meu aqui é de um espaço seletivo. Não é qualquer um ou qualquer coisa que consiga se alojar, pois meu espaço é só meu e é onde eu construo os espaços, que são mágicos. É um espaço metafórico que a minha varinha mágica cria dimensões para mais ou para menos. Mas mais ou menos é sempre maior. Até o inesperado é rico, renovador e por isso estimulante criando novas idéias ou direções.

Hoje, meu espaço não há lugar para mais nada, só para eu mesma. Estou plena e deliciada.

Se eu estivesse lá no maravilhoso estaria deslumbrada e apenas maravilhada, o que é muito bom, mas é muito pouco.

E o aqui é o eu mesmo, que é. E que constrói.

MLUIZA MARTINS