"MEMORIAS EM RETRATOS"

Colocar em um quadro retratos de alguém que não vemos há muito tempo, ou adaqueles que já se foram, é muitas vezes a forma que encontramos de preservar a nossa memoria por aquilo que já passou e não volta mais.

Quem me conhece diz que tenho muito de nostálgico, que gosto de lembrar coisas do passado.

De certa forma isso é verdade, mais não faço disso uma coisa mórbida, nem uma muleta pra fugir do presente, apenas gosto de recordar aquilo que vivi.

Costumo dizer que quando se vive de forma intensa e verdadeira, o minino que queremos é ter sempre por perto qualquer coisa que não nos deixe esquecer o que em algum momento foi tão imortante pra gente.

Não tenho a pretensão de que todos com quem convivi se lembrem de mim, mas tenho um enorme prazer de viajar nos meus retratos e junto deles dar boas risadas de situações ali eternizadas, rever amigos que não voltam mais, matar saudades do tempo em que se acreditava ser a vida mais facil do que ela realmente é.

Ao olhar minhas filhas, fico pensando que bom vai ser quando lá na frente elas olharem seus quadros e lembrar do caminho que percorreram para ali estar.

Não sei se estaremos aqui pra acompanha-las, mais espero de onde estiver, ter a certeza que contribui de alguma forma pra que a historia delas seja repleta de retratos com gosto de quero mais, de que valeu a pena.

Guardo minhas memorias não pra chorar, embora isso as vezes aconteça, mas pra poder viajar e descer em estações, rever passageiros e historias que jamais vou esquecer.