PEDAÇOS DE MIM


      Parece-me que foi ontem... Lembranças de um passado distante.
Pequeníssimas coisas; acontecimentos em família - o tempo não apagou. Retratos de minha vida - pedaços de mim.
      Minha primeira cartilha colorida, ilustrada   com animais e nomes em letras garrafais; o meu primeiro talher - Presente de meu pai -, eu.. tão criança, lembranças que não esqueço jamais.
A minha primeira professora, ah! Quantas lembranças boas; o verão, em que papai nos levou à casa de praia, em São José da Coroa Grande, lá, ficamos um mês inteiro! A árvore, da qual tirávamos às flores e emendávamos, umas às outras fazendo colares havaianos... Quanta saudade!
      Os meus avôs maternos - a minha avó, na cozinha fazendo cocadas... e, eu, pertinho, ansiando pelas sobras da tábua, ainda, quentes..., a vovó colocava as raspas da tábua em minhas mãos... Eu, as comia, que delícia!

      Os meus avós tinham um  papagaio falador, lembro que o meu vô fingia brigar com a minha vó,  grande era a barulhada que o papagaio fazia! Ele gritava: - Solta ela, solta ela, Máximo! - este era o nome do meu avô - E todos sorriam, gargalhavam, e, ele - o papagaio - também gargalhava. Que saudade!
       Penso na total relevância das pequeninas coisas, no dia a dia, em família, na vida de uma criança. Nada é pequeno, ou sem importância. Todos os acontecimentos contam, quer sejam bons, ou não.
       O tempo é implacável! Não podemos detê-lo,tampouco retrocedê-lo.
       Às experiências que adquirimos no seminário da vida, são edificantes... Faz-me pensar na importância de  os pais zelarem para que os seus filhos guardem, em suas mentes, os  quadros mais belos de suas infâncias. Somos álbuns vivos; cada fato, faz a diferença na revelação da foto.
      Ah! Se eu pudesse voltar o tempo...





Licença Creative Commons
O trabalho PEDAÇOS DE MIM de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

08 /10 /08
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 09/10/2008
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T1218824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.