"ALGUMAS COISAS DA SEMANA"

Algumas coisas essa semana me chamou a atenção de forma especial;

A crise nos States que mesmo a contra gosto mexe com o nosso dia a dia, já que hoje, gostemos ou não, o que acontece lá repercute aqui.

Outro fato marcante essa semana que passou, foi os 150 anos de "GANDHI", lembrados de forma discreta,( alias como ele gostaria).

E o outro ocorrido é que estamos na semana nacional da amizade e do amor.

Como já disse em outra ocasião, a noticia da crise e do caos soa mais forte do que as outras.

Mas isso já não vêm ao caso,o que interessa, é que se prestarmos atenção a mensagem que nos foi deixada por "GANDHI", o VALOR DA AMIZADE PURA E SIMPLES, SEM SEGUNDA INTENÇÃO, estaremos preparados para enfrentar quantas crises o mundo inventar.

Carissimos, é muito facil pensar em dificuldades e nos paralisar por elas.Ficarmos engessados pelo medo.

Logico que pensar com lucidez é necessario,mas pensar exessivamente nas dificuldades que atravessamos trava a inteligência e rouba a esperança.

Temos que ter cuidado para não pensar muito e sentir pouco.

Ao me lembrar de "GANDHI", vêm a mente o que mais me chamou atenção sobre o que li sobre ele, e com o que eu concordo:FOI O MAIS CRISTÃO DE TODOS OS NÃO CRISTÃOS, vivendo ao pé da letra aquilo que " JESUS" NOS ENSINOU; AMA-TE O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.

Espero que a lembrança de "GANDHI", das nossas amizades e do amor que nos foi dado de graça por "JESUS E MARIA",nos faça mais fortes e menos dependentes das crises que o mundo sempre vai produzir.

OBS:

Tentando fazer um paralelo de tudo isso, me pego a pensar como sou bobo:pois era só eu olhar pro meu lado e enxergar minha querida "GRAÇA",COM SEU LARGO SORRISO, SUA ETERNA PACIÊNCIA à demonstrar pra mim que nenhuma crise no mundo vai se abater sobre

nós, porque ela está ali.