CRIANÇAS NAS GAIOLAS GATAS SELVAGENS

Feio o título, não é? Mas, peço desculpas.

Perdão por chamar um elegante e magestoso Edifício de GAIOLA.

Perdão arquitetos gregos, que foram chamados em França para embelezar VERSALHES.

Perdão vienense HERMANN BOLLÉ, responsável por lindos prédios AUSTRÍACOS.

Perdão ARTHUR MOREIRA LIMA, que o sonho era engenheiro de aviação e mudou seu caminho sendo um dos finalistas no concurso de PIANO Internacional.Até que viver pensando nos ares seria ótimo.Usáriamos o sonho onírico de Jacó que está na Genesis: "Eis posta na terra uma escada cujo tôpo atingia o céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela" De qualquer jeito este virtuose nos daria harmonia nas nuvens da nossa imaginação poética.

A neofita vóvó preocupada com as crianças usou o pejorativo para dar vasão a revolta e tristeza, por olhar os anjinhos na rede da janela sem poder correr nos jardins verdes da esperança de liberdade.Medo...Medo...Medo!...

Verdadeiros pássaros engaiolados, espreitados pela mulher gata que aparece nos seus lares.Que ferocidade!...Não podemos julgar.Geralmente saem de lares difíceis.

Por quê não temos organizações com psicólogos, neuros, psiquiatras para que elas tenham para mostrar uma carteira de insanidade mental.

A infância marcada, o pânico trás muitos loucos para nós,"Vestindo pele sem ser ovelhas".Palavras do evangelho.

Existem almas babás, que são até mãezinhas. Mas a linda capa da branca de neve as vezes escondem a roupa da bruxa,na mão ostentando a maçã venenosa vermelha, representantes das palmadas cor escarlate que deixam na pele do bêbê tão linda que poderia receber carícias.Outras coisas nem falamos!...Nos pés das mamães havaianas de grife, coloridas.Não deve ser para bater,como ficam feias!

As supostas amiguinhas enfiam as patas na fresta da gaiola, agarram as criancinhas como aves retirando as penas, como os fios de cabelos arrancados e com agulha palito adentram a sua pele delicada com frieza falam."Devem ser picadas de mosquito senhora!"

Mãe, Pai cuidado com a dengue. MATA!....

Vamos pedir ao maravilhoso LUIS VIEIRA para cantar para eles dormir: "Sou menino pássarinho com vontade de voar!".A mídia ajuda mostrando o espetaculo sessão terror. O jeito é câmera escondida. É necessário trabalhar. Os mais sofridos ficam trancados nos barracos.

Onde está a vóvozinha ou o caçador para prender o lobo e leva-lo ao zoológico?

DIA DA CRIANÇA! Que belo dia!

Presentes papais e mamães, os embrulhos papel colorido. No outro dia está a gata espreitando e os inocentes ficam novamente com os olhinhos tristes. A porta fechou, o elevador chegou.

''Que bom que já existe o sistema de filmadoras nas creches. No outro dia a professora com sorriso não só entregar a criança mais também uma fita".

Olha o dia maravilhoso que passou seu filhote."A organização tem que ter didática e psicologia''.

A criança para doar seu brinquedo precisa muito jeitinho tem coisas de estimação que ele não esquece nunca mais. Diz um bem-feitor: ''São cerébros pequeninos''.

Abra o coração pegue seu carro e veja em cada esquina um anjo sedento de carinho e oferece uma bonequinha, um caminhãozinho, até de madeira, uma bola para o sonho de um craque. É triste barraco sem lume sem cobertor, goteiras,e o casaquinho ? Nem pensar!... Gente eu estou com frio!...

Mãe santíssima tira o gelo da humanidade, aquece-os com seu manto de luz.

Barriguinha vazia, barulho, terrorismo.

Gente boa o NATAL está chegando, campanha,Vamos doar?

''BRASILEIRO,é feito de manteiga e de açúcar. Se têm sol derrete, se é chuva desmancha''. Palavras de um pastor fazendo aluzão aos cristãos.

FELIZ DIA DA CRIANÇA.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 07/10/2008
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1216407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.