A VISITA DA INDESEJADA DAS GENTES
Senti a "indesejada das gentes*" chegando; atraída pelo meu torpor. O vento balançou diferente, a lua outro brilho mostrou; vi as estrelas se afastando e a noite durando mais que um dia.
A casa estava arrumada, as contas estavam pagas; e pela primeira vez na vida, eu estava totalmente feliz, tão feliz que nada mais me importava; foi quando ela bateu na minha porta, com a sua longa foice e o seu capuz que não sei bem se escondia trevas ou luz.
Não havia como escapar; se era a minha hora, eu tinha que ir; mas por que partir agora? Havia tanto a conquistar...
Então, encarei a Guardiã dos Sete Véus e a indaguei:
- Devo mesmo aceitar o seu convite?
Nesse momento, o capuz caiu, a foice virou um ramalhete com flores e vi uma moça linda, quase uma menina, com um sorriso doce, olhos brilhantes cheio de vida, que nada tinha a ver com a Senhora das Valkírias , e ela me disse:
- Não vim por ser hora, vim porque foi você quem chamou; quer mesmo partir? - disse ela, com voz doce e familiar, já a tinha ouvido tantas vezes, mesmo que eu não conseguisse naquele momento me lembrar onde ou quando.
- Com tanto lugar para ir, com tanta coisa para realizar; desculpe moça, mas eu quero mesmo é ficar por aqui.
- Então, levante o corpo e erga a sua mente - disse ela, vestindo novamente o seu capuz - Deixe o sofá para quem está doente e quem precisa mesmo comigo encontrar. Não importa o quanto você conquistou, não se deixe acomodar, vá a luta. Só para na pista, quem desse mundo cansou.
http://cronicasdofrank.blogspot.com/
Notas do autor: * A "indesejada das gentes", é como o poeta Manoel Bandeira, chamada a morte. Sua companheira por toda a vida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Bandeira
Descrição da morte: A personagem Morte foi criada por Neil Gaiman, para as estórias do personagem Sandman. Para quem gosta de quadrinhos, vale a pena conhecer esse trabalho, mais informações no site abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Morte_(Sandman)