Sorria!!!

Quando o mundo lhe parecer cruel, sorria. Sorrir é o melhor remédio para curar nossas mazelas, sorrir é abrir-se para energias positivas. Sorria, não para esconder-se, mas para mostrar-se, não para fugir da realidade, mas para encará-la de frente, não pra fingir felicidade, mas para encontrá-la e fazer dela uma companheira constante. Tente sorrir, mesmo quando a vontade de chorar, for maior, mesmo quando o coração ficar pequeno e apertado dentro do peito.

Nós somos seres complexos, o que não nos permite chegar a um entendimento real de quem somos de verdade, por mais que tentemos, jamais desvendaremos o segredo da vida e embora muitas vezes consigamos sentir e pressentir, as coisas que nos acontecem, não sabemos ao certo o que há nos bastidores de nossa existência. Por exemplo: Quando estamos amargurados, atormentados por problemas principalmente pessoais, ficamos sobrecarregados, tudo se torna difícil, levantar de manhã, trabalhar, estudar, viver se torna um sacrifício. Porém quando estamos bem, feliz, tudo muda, tudo fica leve, a vida de repente se torna simples e bela.

Entertanto não é justo de nossa parte querer que todos os dias, todas as pessoas se sintam felizes e sorridentes ou tristes e desesperançadas. Precisamos do contraste, precisamos chorar pra que o sorriso seja pleno e verdadeiro, precisamos perder, para que o sabor da vitória seja especial. Isso é o que torna a vida interessante. A final que graça teria a história de cada um se não houvessem conflitos e desafios para serem superados.

Conclusão: Se não tivéssemos motivos para chorar, não teríamos motivos para sorrir. Então que tal um sorriso agora já que não sabemos o que virá amanhã?

Li em versos
Enviado por Li em versos em 07/10/2008
Código do texto: T1215735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.