A LIBERDADE

A LIBERDADE

Nada é melhor que a liberdade. Talvez a rima de felicidade seja complemento.

A liberdade é tão ampla, que ela pressupõe o medo, a responsabilidade e a cautela, para protegê-la e para ela ser merecedora deste estado privilegiado, ou não o será.

Na liberdade tudo é positivo. Nada é obrigatório. Tudo é permissível.

--- Preciso interromper, pois vi um selinho, passarinho amarelinho escondendo-se da chuvinha miúda numa moita da vegetação lá fora no paredão. Para surpresa mais agradável chegou aquele pássaro maior, o marrom, que sumiu sob a mesma vegetação. Os dois estão ali, protegidos do molhado desta chuvinha de hoje, quietos. Se quietos, mantêm o próprio calor e o equilíbrio de suas vidas. A Natureza é Mestra maior.

Ver e compartilhar este momento deles são um presente para quem sente a mesma chuvinha desta terça e nada apetece fazer, senão manter-se quente e confortável em contraste no dia de hoje.

A liberdade é maravilhosa. Até curtir a natureza faz bem e diz melhor que, em dia de chuvinha que esfria e invade o conforto, corpo e pensamento não precisam agir.

É aquietar-se, aceitar e esperar.

É a paz.

Tão inesperada quanto surpreendente quando se perguntava sobre o pensamento e a ação. Não é hora de perguntas e nem de respostas. Mas a liberdade é assim, livre até para só colher a paz.

É dia de paz.

MLUIZA MARTINS