Metaforicamente, a gota d'água.
Por EstherRogessi
 
Há uma grande diferença entre, a primeira e a última gota d’água... A primeira é sempre bem-vinda, a última é catastrófica, significativa e decisiva... É a gota!  A que faltava... O fim!
Curioso é que não há primeira, sem segunda..., sem terceira... E, de gota, em gota surgem poças, lagos, rios e oceanos.
Porém, cada um, por mais volume d’água que comporte, tem seu limite transbordará, em um momento preciso, e iminente - o momento da última gota, consequente da infinidade de outras tantas, que pingaram em forma de alerta, para que se evitasse,  o  transbordamento, e daí..., a fatalidade -, não usando de incongruência, nesta analogia metafórica, mas, crendo que há dualidade em tudo percebo, que através, desse transbordamento, pode-se chegar à ruptura de algo, que existiu, e aprisionou vidas,  por longo tempo,  que se esvaíram, em morte lenta, até o momento crucial, de não mais aceitar à última gota!
 
Comumente, há a possibilidade de descaso, sobre a tolerância do ser humano.
Achamos que, conhecemos às pessoas, com as quais convivemos, e, assim, pensamos que jamais, tomarão decisões que venham  nos constranger. O ser humano é uma incógnita; desconhecemos às nossas  limitações.

Devemos respeitar a individualidade, e direitos de cada ser; devemos ter consciência de que, tudo quanto possa aborrecer, ao meu próximo tem relevância, mesmo que este próximo seja quem, intimamente, divide conosco o mesmo espaço.

Em se tratando de relacionamento, entre casais, quantos são desfeitos, por quase nada, ruptura oriunda dos pequenos e relapsos vilões: a tolha molhada, continuamente largada, sobre a  cama, a roupa íntima estendida no box, os sapatos jogados ao leu, ou, empilhados embaixo da cama; e tantas outras coisinhas repetidas e cobradas, no dia à dia, que desgasta  uma relação; desencanta, até  que, em um momento crucial... Transforma-se, na gota d'água!  Devemos primar, em todas às áreas, pela medida certa, para que possamos evitar a última gota causadora  da ruptura, do então represado.




Licença Creative Commons 
O trabalho, Releitura Metaforicamente a gota d'água, De EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 06/10/2008
Reeditado em 15/05/2014
Código do texto: T1215098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.