Miopía
Abri os olhos e tudo eram formas disformes, como se tivesse um nevoeiro por dentro dos olhos. Reparei bem as coisas em volta de mim, esfreguei os olhos, e pensei - miopia e astigmatismo.
Primeiro é a visão que fica confusa, você olha mas não vê, vê mas não enxerga, depois pensa mas não entende, quer algo, não sabe o que é, são desejos egóicos, superegóicos e do Id(ota), idiota, e porque não.
É hora de levantar, é só rolar um pouco pro lado, se apoiar no braço esquerdo e pronto, com um leve esforço se fica sentado, depois disso inclina-se o corpo pra frente para ficar de pé. Pronto, de pé assim é hora de experimentar a vertigem, tem chão, não tem chão, essas palavras vem acompanhadas da sensação que por sua vez é guiada pelos batimentos cardíacos. A cada batida um tem/não tem, e a respiração ali, muitas vezes deixada de lado.
Agora é só dar o primeiro passo, primeiro um pé depois o outro, esquerdo depois direito(?), e assim, por alguns segundos um dos pés fica fora do chão, tem chão/não tem chão. O pé que ainda está no chão grita, "pode ir tranquilo", mas o outro não entende, segue vacilando, enfim encontra o solo, é a hora do outro pé ir adiante, mais confiante, mais seguro. Levanta, viaja pelo ar, encontra o chão mais a frente.
Agora sim, o tem/não tem é mais real, caminho até a comoda, apanho os óculos, nítido assim tudo fica mais facil de entender. Direito esquerdo, até onde meus pés me levarem.