AS NOTÍCIAS ESTÃO ATRASADAS MAS SEU NOME É SEMPRE NOVO

AS NOTÍCIAS ESTÃO ATRASADAS MAS SEU NOME É SEMPRE NOVO.

Marília L. Paixão

É noite de domingo. Não era para eu atrasar tanto com o meu blá-blá-blá informativo. Talvez não fosse pra estar morto ou estar vivo o poeta ou cronista que pensa que faz diferença enquanto inventa uma arte de sobreviver mesmo que longe de mim ou de você. Então eu me escondo no esquecido rascunho de nós dois e começo a falar da arte dos outros.

Mas antes que eu me esqueça, o Seu Pedro disse que reunião com sábios costuma ser muito tediosa. Então deveria propor a ele um encontro para darmos milho aos pombos. Deve ser melhor que dar pipocas aos macacos. Uma questão de escolher entre Zé Geraldo e Raul Seixas. Neste caso Seu Pedro e eu escolheríamos a condução. Um iria de Brasília amarela e outro de corcel 73. Mas Zé Geraldo dizia que doces são os seios da morena flor em sua mais bela música: RIO DOCE.

Agora chega dessas velhas histórias e vamos para as novas poesias. Quem quer ir comigo ao canteiro da Eriem Ferrara? Na verdade são “Canteiros” de ócios e de obras, canteiros de rosas... Vamos deixar Seu Pedro prá lá que ele já não sabe ortografia. E eu? O que sei? Enquanto nada sabia e era mesária fazendo meu papel neste dia eleitoral, fiquei ouvindo uma eleitora aqui de minas falar tanto mal da Marta Suplicy, que nem vou contar as coisas por aqui. Melhor cultivar a amizade das novas pessoas que conheci, assim como nos recomenda Emmanuel Clélio em sua crônica “Amizade... você em você” que ficou muito boa para ler e refletir.

Outra coisa que gostei muito foi a forma como Joséa de Paula “Fotografa-se”. Um textinho pequeno com poses lindas para quem as letras e as lentes fitam. Mas se você não está a fim de fotografar-se, você pode também preferir ficar “Enclausurada” como a Belvedere. Afinal há gosto para tudo. Ela estava se sentindo estrangeira dela mesma, enclausurada na irrealidade de seus sonhos. Mas não é só! Por aqui há até uma linda, muito linda “Bailarina” escrevendo com o nome de Ninfadora.

Quanto a “Curiosidades Literárias” não deixem de ler este texto da Kalena que ficou ótimo! Quanto a mim vou ficar esperando resposta do Seu Pedro para saber se ele topa o encontro para dar milho aos pombos. E vou ficar torcendo para ele ir de corcel 73, pois eu prefiro a Brasília amarela que combina com as cores da minha aquarela. Se ele não topar encontro nenhum eu vou ligar para Zélia Freire e voltar aquele papo de quem está se sentindo um bichinho pouco inteligente, do tipo que ninguém quer falar ou ler. Isso se ela atender, né? Afinal, a Mônica Mello nem me atende mais. Até hoje ela pensa que eu não sou Marília Paixão. Se as coisas continuarem assim eu vou ter que fazer que nem a Evelyne Furtado. Mas eu não quero fazer um “Strep tease da alma”. Pelo menos eu ainda tenho o Dagger e adoro estar fazendo este News for you.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 05/10/2008
Reeditado em 07/10/2008
Código do texto: T1213183
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.