MINHA IRMÃ...MEU EXEMPLO!
Hoje – cinco de Outubro – é um dia atípico, não é comum. Eleições? É um dos marcos, sim, mas não é isso o que enobrece esse dia – pelo contrário. Hoje – cinco de Outubro – comemora-se o aniversário de minha irmã – Emilia Maria (Mimila). Um dia especialíssimo, para mim.
É a pessoa que eu mais admirei, em toda a minha vida, desde que éramos crianças, lá no interior de Minas Gerais – cidade pequena, sem recursos, vivendo na companhia de um ótimo pai (é fato), que nos amou muito, mas exigente, opressor, cheio de princípios! Mas ela, sabia como lidar com ele, ao contrário de mim, turrona - como ele mesmo - eu só me dava mal!
Já naquela época, minha irmã – três anos mais jovem do que eu – apresentava uma força e diplomacia – muito mais acentuadas do que eu possuía. Sempre batalhadora, nunca desistia, diante das dificuldades (inúmeras) que atravessávamos. Sabia como ser! E como ter!
Quando se mudou para São Paulo, pouco (quase nada) pediu minha ajuda. Sempre se valeu de si mesma, de seu fascínio, sua conduta leal e sua extrema facilidade em lidar com todas as situações. Tivessem elas o grau de dificuldade peculiar, ela se havia! E se saía muito bem!
Enfrentou tudo e todos quando quis ficar com quem escolheu – que é seu marido, até hoje – engravidou antes de se casar – enfrentando todas as adversidades, casou-se quando quis, teve um casal de filhos lindos, que só lhe dão alegrias! Ela é! Jamais deixou de ser...E sempre será leal, fiel, linda!!! E como é linda!
Batalhadora, dura – quando se faz necessário – briga por sua família, forte, franca, não se deixa levar por ninguém, que tem alma e pensamento próprios de seu temperamento.
Enfrenta qualquer situação – por pior que possa parecer – e sempre vira o jogo! Se eu não a amasse e admirasse tanto, até pensaria que é inveja o que sinto! Ela é toda verdade!
Esta é você, minha irmã! E muito mais! Você sempre me ensinou muito, creia! Você sempre foi meu espelho de vida, embora tenhamos seguido caminhos um pouco diversos, pelas próprias conseqüências de vida. Mas eles sempre se cruzam!
Quando, em minha vida, senti-me fragilizada ( e olhe que não foram poucas, as vezes) você foi meu exemplo. Que a vida nem sempre foi justa com você – comigo, talvez, tenha sido um pouco mais – e, nem por isso, você fraquejou! Sempre de cabeça em pé! Sempre elegante! Sempre...você!
É por essas e outras, pelo seu estilo descolado, sempre alegre, maternal, amorosa, sempre disposta a ajudar a todos, que eu te amo! E se você não existisse, eu lhe inventaria! Quando eu crescer, quero ser como você!
***PARABÉNS E QUE DEUS LHE GUARDE...SEMPRE!!!***