CIA no CIEP.
Acontecimentos estranhos acontecem em nosso meio! O Comandante em chefe, Dr. Brizolão, está à cata dos agentes infiltrados que andam invadindo os computadores da empresa. Para quem não sabe a sigla de nossa empresa deixa bem clara a nossa proposta de trabalho: CIEP – Centro de Infortúnio e Expurgo da Proficiência. Depois de alguns anos conosco o incauto funcionário não mais se preocupará com manter seu trabalho plenamente satisfatório, eficiência será coisa do passado! A máquina irá ficar azeitada de uma forma que jamais prazos serão cumpridos, objetivos e metas serão coisas que só caberão em papel, escritos é lógico, nada de realizações maiores, o que importa são as aparências, a frase corrente em nossa filial é: “Se o Dr. Brizolão está feliz eu também estou, se os chefes de Dr. Brizolão estão felizes com ele e eu fiz parte disso, estou a um passo do Céu!”
Ultimamente as coisas estão se espalhando! É como se aquele pessoal do PLANALTO (Pilantras Ladrões Nativos Alimentados por Todos) quisessem tirar a atenção que está sobre eles, mandando agentes criarem o caos pelas empresas que servem a matriz. Atuando em três níveis distintos, acabamos com as mentes que se opõem ao viver em completa indolência, nossos especialistas agem junto aos Recursos Humanos nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Produzimos hoje o incompetente do amanhã!
Se você pensa que é um trabalho fácil se engana, as pessoas resistem! Mas o truque é simples: “Ninguém sobrevive a uma desmotivação continua e crescente durante os anos” – Dr. Brizolão não cansa de citar o chavão que aprendeu logo que chegou ao cargo de chefia que ocupa hoje – É bom salientar que em nossa organização só galgamos cargos como o do Doutor, por morte ou afastamento daquele que estava na vaga. É verdade às vezes alguns são promovidos por mérito, não é tão raro assim ver aquele que envolvido em algum processo escuso é promovido mais rapidamente, afinal de contas maquinou uma forma de gerar desvios de conduta mais rapidamente. Esses sim devem ser premiados! Eles são o nosso orgulho como funcionários da empresa.
Acho que vocês já estão ficando desmotivados para saber o que de fato me levou a escrever esta circular. Eu sei, sou bom no meu trabalho, estou aprendendo com o Dr. Brizolão! O problema é que estamos desconfiados que existam pessoas ou seres alienígenas alterando os horários de funcionamento e escalas de serviços das diversas repartições de nossa filial. Dr. Brizolão falou que já mudou a senha várias vezes, mesmo assim, vez por outra quando entra no sistema está tudo alterado! Estou comunicando a todos o fato, pois estamos, se tudo se confirmar, prestes a assistir mais uma promoção dentro da empresa. Talvez tenhamos que nos acostumar com uma nova gerencia! Isso é tudo o que tememos, mudanças são o que mais combatemos, é um dos pilares que se assentam nosso maior trabalho, garantir o não funcionamento de serviços e mentes, assim sendo uma mudança traria para nosso seio o temor e a discórdia, teríamos que nos adaptar! Que Horror!
Por isso venho rogar aos colegas que fiquem atentos a qualquer ser estranho em nossas dependências, pode ser o causador das estranhas disfunções do sistema, o gerador de desconfortos imensos para o Dr. Brizolão. Temos que manter o nosso chefe feliz! Por isso vamos nos empenhar em cumprir nossas funções, gerando pessoas desmioladas em profusão, deixando-as seguir em frente, gerando estatísticas favoráveis, eliminando o abandono da indolência, incentivando os papalvos (tá errado não viu gente – é papalvo mesmo), fazendo com que legiões de perfeitos Néscios estejam sempre a sair por nossos portões. Assim seremos candidatos a uma vaga com a de Dr. Brizolão.
Lembre-se: “Nunca é tarde para não fazer nada!”
José das Couves de Nascimento
Supervisor Adjunto de Desinformação Coletiva
Matricula: 66.6Mole.6Dura