Saudade
Saudade , palavra única no dicionário da Língua Portuguesa e tão complicado seus sinônimos nas culturas não latinas. Podendo ser tão efêmero ou um companheiro para o resto da vida.
Aliás:você tem saudade do quê? Do tempo que não volta , dos seus quinzes anos, do primeiro beijo ou do primeiro amor? Da vez que passou no vestibular , da vez que ficou abraçadinho(a) com seu affair no cinema ou das músicas que tocavam e agora não tocam mais e você só diz "Ah! Era assim no meu tempo..."?
Pois é, são tantas emoções para nós lembrarmos , que até a letra da música do rei Roberto Carlos torna-se pequena , tamanho os sentidos que esssa palavra saudade nos traz.
Há gente que a saudade só aperta quando toca no sentimento material. Outras , ainda , são um poço de emoção. De qual lado você ficaria então?
Há um ditado popular que diz que "há um tempo para todas as coisas" . Até para saudade. A saudade daquele abraço gostoso, das risadas das crianças, das histórias dos vovôs e vovós, do primeiro emprego , primeiro carro , primeiro apartamento(ou apertamento?!) , até da primeira noite de amor com seu amado(a).
Saudade...saudade . Tão simples , tão complicado. Tantas emoções , tantas definições. A vida já é uma saudade. E você , tem saudade do quê neste momento?