ESPÍRITO E CARNE. O ETERNO CONFLITO

ESPÍRITO E CARNE. O ETERNO CONFLITO

ANTONI BIGCUORE*

Desde que o mundo é mundo, e o homem é homem, existe o conflito entre a carne e o espírito.

São Paulo, o grande apóstolo, nos diz em Romanos 8, versículos de 5, 6: “ Os que vivem segundo os instintos egoístas inclinam-se para os instintos egoístas; mas o que vivem segundo o Espírito inclinam-se para aquilo que é próprio do Espírito. Os desejos dos instintos egoístas levam à morte; enquanto os desejos do Espírito levam para a vida e a paz”.

Diz Ele que os instintos egoístas estão em luta contra Deus! É a pura realidade. Os instintos são próprios do Adversário de Deus. Ele conhece muito bem as fraquezas humanas, e ataca justamente este ponto fraco. Pode reparar o que mais seduz o ser humano é dinheiro e sexo. Estou mentindo?

O mundo, sobretudo o mundo capitalista, criam “bens”, “objetos”, para seduzir o ser humano. E a mente humana tem facilidade para se deixar levar pelo concreto, pelo visível, sobretudo, se ele é bonito.

O Espírito que São Paulo nos fala, na Espístola supra, se refere naturalmente ao Espírito Santo de Deus, que nos foi dado no Batismo.

Diz Ele que “quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele. Se Cristo está em você, o corpo está morto por causa do pecado, e o Espírito é vida por causa da justiça”. (9 a 10)

Pergunto: quem, no mundo de hoje, não quer vida e paz? Todo mundo claro!. Então, vamos seguir o bom conselho do apóstolo, deixando-nos conduzir pela ação do Espírito Santo de Deus, cujo templo é o nosso próprio corpo criado por Deus!. Shalom!

====================================================

*Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 700, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto eestima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas nacionais e internacionais. Confira!!! (10,48 hrs.,do dia 03.10.2008, 6a.feira.)

====================================================