CECÍLIA

Observo as mãos de Cecília, a prepararem uma torta:Inicialmente colhem, no armário, os múltiplos utensílios de diferentes tamanhos e espessuras, nos quais será colocado, individualmente, cada ingrediente específico: sal, acúcar, fermento, óleo, palmito, farinha de trigo, os tomates escaldados, sem pele, em cubinhos, as ervilhas, os ovos...

As mãos misturam tudo, com critério e amor, enquanto os ouvidos ouvem, com atenção, os fragmentos de minhas múltiplas histórias - a mãe, no quarto, também conversa por dentro de si mesma, com os antigos.

Aos poucos, a torta se põe a recender. As mãos de Cecília dispõem a mesa para o almoço. A casa inteira recende a som, movimento, alma; também os perfumes das flores lá de fora percorrem a casa, quando Cecília é presença nela.

CONVITE

Amanhã,sábado, 4 de outubro, na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509 ( em frente à estação Brigadeiro do metrô), das 15 às 18 horas, será lançado o meu livro de poesia FLORES DO OUTONO, pela Editora Arte Paubrasil. Quem do Recanto, que more ou esteja na capital de São Paulo nesse dia e possa ( e queira) comparecer, será muitíssimo bem-vindo.

Grande abraço

Zuleika.