...POR ALGUNS VALIOSOS MOMENTOS, TUDO FOI DIFERENTE HOJE...

Quantos mil anos já se passaram entre as transições intermináveis da adolescência e os poucos fracassos da vida de adulto? Eu tentei olhar pra trás e o caminho que vi era longo demais para tentar fazer um balanço de tudo que vivi até agora. Houve épocas em que poucos dias pareciam anos de tão intensos, enquanto hoje os dias apenas se repetem, e estão cada vez mais iguais, num relógio que anda funcionando perfeitamente para não atrasar a rotina. Eu me canso e nada faço, me acovardo diante das regras de uma sociedade que não quero fazer parte, mas vou me deixando ficar por mais tempo. Meus amigos querem especular sobre possíveis problemas, de porque não me interesso em casar, do porque não compro um carro, de porque não fui a praia em vez de ir pra uma montanha, entre outras coisas, e isso me soa tão próximo a uma agressão que eu ignoro as perguntas e continuo levando minha vida da forma que me sinto mais feliz. Eu não entendo o motivo das minhas necessidades terem de ser iguais as deles. Mas respeito a incompreensão que me chega e evito conflitos. Hoje eu preciso de pessoas que venham conversar comigo sem me passar a idéia de que estão olhando um espelho a procura dos próprios problemas. Eu sempre tento mudar o rumo das coisas, hoje desisti de seguir o roteiro e me deixei molhar pela água da chuva forte, é que as vezes penso que o improviso e o risco que se assume é o que dá um tempero bom a vida. Experimentem!