NÃO SABER

NÃO SABER

É com súbita alegria que paguei na pena entre os meus frágeis dedos, e com prazer de estar sentido a pena entre eles desligar sobre as linhas de meu caderno. Em descrever por elas os meus sentimentos e até o meu modo de ver a beleza encantadora que sempre está, buscando com todas as forças não deixar ser seduzida pelas derrotas e tristezas das percas na caminhada de ambas as vidas. Pois, em tudo que se ganha ou perde existe encanto, a nos seduzir, seja nas vitórias ou derrotas, no descanso ou no agito não importa onde você está, o mais importante é que você, só você ninguém mais pode fazer ou até lhe ajudar, se você não buscar mudar o mundo a tua volta.

Temos que estar a cada instante procurando ser melhor para nós mesmos, porque procurar doar para alguém o que você não tem, não adianta se não tenho compreensão como poderei acalmar ou compreender alguém em sua fúria? Com certeza não irei entender-lo, por isso é que busco refletir sempre nas pequenas coisas para quem sabe um dia conseguir saborear as grandes conquistas, busco analisar-me em cada toque ou encontro, desencontro e até na penumbra de minha alma a procurar pelas vilas das antigas pegadas apagada em minha estrada já percorrida, não posso esquecer-me das milhões de derrotas que fiz questão de esconder de mim mesmo, pois quando todos diziam ou viam que eu estava errado, sempre procurava bitolar-me nos erros e dizer que estava certo, posso hoje mudar uma virgula ou um ponto ou também procurar encontrar e não poder fazer nada. Pois, está em teu devido lugar, e aí não posso correr o risco de fazer, sangrar cicatrizes em que esta apenas o sinal.

Por estas e outras que eu procuro ser um bom descobridor, penso e estou a cada momento encontrando a formula certa de fazer diferente a todo instante nos erros e nos acertos, amar a beleza da rosa, porém antes encontrar-me com carinho e afeto com os espinhos, pois já busquei várias vezes degustar o perfume das flores, indo direto em tuas pétalas, porem o sabor é diferente, e também antes de chegar ao botão procurei acariciar teus espinhos, eles também tem seu suave perfume. Sem eles o prazer de colher a beleza da rosa não e o mesmo. Passar pelo mesmo caminho todo dia e não perder o prazer , se faço de cada passo ou toque da palma de meus pés sobre a estrada, com carinho, vindo de dentro da fonte, que produz minhas ações e emoções.

Porém se saio por ai brigando comigo mesmo, espalhando espinhos por todos os poros sem sentido e motivo algum pode ser até mesmo por caminhos diferentes, só que vai tornando cada vez mais pesado a barriga de minhas formas que fica difícil de carregar o meu próprio corpo com meus ombros retos.

Não busco metas mostrar para ninguém, coisa alguma ou algo esplêndido que está acontecendo neste instante, apenas espalhar um sentimento belo de prazer de ser especial com meus espinhos e perfume a perfumar cada toque ou gesto, pois o verdadeiro sentimento brota com atitudes não com palavrório que se perde ao vento.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 02/10/2008
Código do texto: T1208124