TITO, o Carlitos brasileiro...

TITO, o Carlitos brasileiro...

Existe um rapaz no bairro onde eu moro que é uma figura. Por ser de uma família tradicional, vou mudar os nomes todos. Nem do seu apelido vou falar. Tito tem cerca de 40 anos. Filho de pais separados; ele mora atualmente com a mãe. Só ele e a mãe. O pai é caminhoneiro em Curitiba e o ajuda de vez em quando. Tito vive ligando para o pai. Ele tem mais um irmão que mora na capital do estado. Como sofreu uns problemas em uma das pernas, teve que usar bengala. Sua bengala anda enfeitada. Com adesivos políticos e do Santos FC.

Tito já fez de tudo. Vendeu alho e cebola durante muito tempo na região onde moramos. Comprou um treiller de lanches. Mas não usa. Já foi dono de um barzinho e é muito solícito e educado. Gosta de ser útil para todo mundo. De certa forma aquilo até lhe faz bem. Vai fazer compra para os donos de bares. Ajuda na limpeza. Lava copos. Vai comprar cigarro para quem lhe pedir. É bem do jeito de seus primos que são comerciantes e agricultores. A mãe de Tito tem umas vaquinhas e todos os dias permanece no sítio cuidando do gado. Tito passa a maior parte do tempo só. Há alguns meses ele ganhou um celular. Dizem que por ser descendente de italianos, ele gosta muito de namorar. O sinal do seu celular é um cantar de galo. E cada vez que o galo canta, Tito diz:

- Tem peixe na rede!

Por coincidência Tito é santista roxo. Não tira a camisa do seu Santos FC. Tito conseguiu se aposentar. E vive jogando truco e caxeta nos bares próximos a sua casa. Tem dia que Tito fica muito nervoso, aí então ele dá um espetáculo. Mas todos gostam muito dele. Ele não poderia ficar de fora das nossas páginas!

" Não sou político; sou principalmente um individualista. Creio na liberdade; nisso se resume a minha política ... Sou pelos homens; essa é a minha natureza."

Carlitos

Theo Padilha, 2 de outubro de 2008

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 02/10/2008
Código do texto: T1207920
Classificação de conteúdo: seguro