"VÁCUO DO NADA".


Hoje me sinto assim... Assim sem nada sentir, sem nada a temer, sem nada a sonhar, sem nada a pensar.
Hoje me sinto sem sentir, sem medo do medo, sem a coragem da coragem, sem a mínima vontade de ter vontade.
Hoje me sinto no vácuo de tudo e de todos.
Hoje, não vejo o hoje, não vejo o ontem, não vejo o amanhã.
Hoje, perdi o que não procurava, encontrei o que não queria, perdi a necessidade de ser necessário.
Hoje sou como um vácuo, sem nada a oferecer, sem nada a pedir, sem nada a pensar, sem nada a temer.
Hoje, meu dia não é dia, minha tarde não e tarde, minha noite não é noite, hoje eu deixei de existir.
Hoje, um grande vazio tomou conta do meu ser, um vazio tão imensamente profundo que estou sendo sugado e desintegrado dentro do meu próprio vazio.
Hoje eu me perdi em min mesmo e não tenho a mínima vontade de me encontrar.
Hoje não tenho: sonhos/desejos, amor/ódio, amizade/inimizade, fome/sede, compaixão/perdão, confiança/ desconfiança, vida/morte.
Hoje eu me senti um “Deus/Demônio. Não vi absolutamente nada, que valesse a pena em minha, em nossa humanidade”.
Hoje acho que encontrei o “Nirvana”, ou talvez me encontrei comigo mesmo e me descobri.
Por mais incrível que pareça, hoje estou me sentindo próximo de "DEUS”.

- Poeta Mineiro -
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 02/10/2008
Reeditado em 02/01/2010
Código do texto: T1207190