MEU ANIVERSÁRIO....

 

 

     A cada ano, nesta mesma época é a mesma coisa. Passo uns dias refletindo sobre o que posso fazer para melhorar meu comportamento e atitudes, anotando erros cometidos, sugestões para aprimorar meus conhecimentos, promessas que nunca serão cumpridas, enfim, aproxima-se meu aniversário.

     Normalmente não costumo olhar para  trás, mesmo porquê, não posso mudar a história, corrigir as bobagens cometidas, as tolices ditas e escritas, além de reaproveitar as oportunidades perdidas.

     Portanto, sempre olhando para frente e para o alto, sigo minha caminhada nesta existência, procurando tirar proveito das lições que a vida me oferece.

     Até que pensando bem, no ano que passou não cometi tantos erros assim. Pelo menos erros, mancadas, burradas e tolices que pudessem ter prejudicado seriamente a alguém próximo ou distante de mim.

     Também, refletindo com mais profundidade, aguçando minha memória e consultando o livro dos fatos ocorridos e vividos, vejo que ganhei muito mais do que doei. Em compensação, aprendi muita coisa nova, conheci novas pessoas, fortaleci amizades e definitivamente me convenci de que o que sempre escrevi pode até ser do agrado de um ou de outros.

     Assim, neste último ano escrevi com muito mais intensidade, consegui criar coisas novas, não querendo dizer com isso que necessariamente consegui criar coisas boas.

     Entrei para o Recanto das Letras, um espaço democrático onde consegui um grande número de leituras, muito embora até hoje, com quase um ano de publicações, ainda me surpreenda com comentários gentis que amigos e amigas me encaminham.

     Aliás, na arte de escrever, conheci pessoas incríveis, talentos anônimos que me ensinaram e continuam ensinando tantas coisas e que também me proporcionaram momentos lindos.

     Estou muito bem de saúde, tanto física quanto psicológica e apesar de alguns considerarem que nos próximos dias vou ficar um ano mais velho, não contesto e nem respondo a tais comentários.

     A idade me ensinou que só fica mais velho quem quer. Outras pessoas simplesmente ficam mais maduras. É por aí que quero continuar trilhando. Ao invés de ficar mais velho, quero ficar cada vez mais maduro.

     Ao se aproximar meu aniversário, percebo que continuo gostando cada vez mais de doces. Não sei se vou ganhar uma festa mas, escondido da patroa , dos filhos e do cardiologista, vou comprar uma travessa de doces de vários tipos (meu preferido é o cajuzinho que vende numa lojinha na esquina) , sentar na calçada e comer tudo sozinho. Se aparecer alguém e me pedir, de boa vontade vou dar um , só unzinho.

     Não sou desses que se preocupa com quanto tempo ainda tem de vida. Sério ! Não estou preocupado com isso. Apesar de já ser sessentão, tenho consciência que já passei da metade da minha vida há muito tempo.

     É como se eu estivesse viajando num trem e que este trem se aproximasse da estação final. Meu destino final . Aliás, pra quê se preocupar ?

     Se a viagem está transcorrendo tranquila, sem maiores transtornos, o importante é saber que vou chegar ao final, não importando saber nem o dia nem a hora.

     Em toda minha vida procurei ser discreto nas comemorações do meu aniversário, quer dizer, na verdade, nunca ganhei uma festa de grandes proporções.

     Ultimamente, o que tenho feito é me reunir com meus filhos, minhas netas , a patroa e comemorar com um jantarzinho simples. O que gosto mesmo é de tudo simples.

     Fiz um balanço da minha vida nos últimos doze meses , procurando verificar se realmente doei mais do que recebi. Sinceramente, fiz o possível para que acontecesse dessa forma, mas a verdade é que Deus me proporcionou presentes e coisas muito boas, muito mais do que mereço.

     Penso que sou um privilegiado e fico na dúvida, sem entender o motivo pelo qual, mesmo cometendo erros e fazendo tantas besteiras ainda assim, sou sempre agraciado com coisas maravilhosas.

     Querem um exemplo ? Além da minha saúde, que considero excepcional, tenho meus filhos, minhas netas, minha família e um grande grupo de amigos. Posso até dizer, sem querer bancar o convencido, que tenho uma legião de amigos.

     Bem , a conversa está muito boa, mas a verdade é que alguns amigos que têm a paciência de ler o que escrevo (calculo que sejam mais ou menos....meia dúzia), querem saber se vai ter festa, dessas com bolo de chocolate, cajuzinhos, cerveja e coca cola diet.

     Sinto muito . Vou ter que decepcioná-los. Meu aniversário será, como sempre, comemorado discretamente, com um jantarzinho simples, na companhia dos meus filhos, minhas netas, a patroa e se querem saber o cardápio bem, pode ser qualquer coisa, bem simples , menos..... quiabo e arroz doce.....


 

                      ***************




(.....imagem google.....)




 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/10/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1206914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.