É preciso...
Águida Hettwer
 
 
         Acreditar que o sonho esconde-se em uma nuvem, que o tempo é um menino, correndo atrás de pipas. E a felicidade é difícil de ser definida pela sua complexidade. Ou talvez por que ela pode ser tão simples e singela depende do ponto de vista. Envelhecer não traduz quanto é profundo o plissar da face, e sim quantas emoções deixaram marcas das quais se lembrará para o resto da vida. Somando quantas alegrias fizeram lhe derramar lágrimas, e quantas vezes em silêncio engoliu o pranto. É preciso acreditar que o amanhã a Deus pertence, e Ele como Pai amoroso, guarda-nos um belo presente, onde no decorrer da vida, vamos desembrulhando e na medida em que o tempo vai passando nos é revelado o enigma. Acredite que um cântico de paz, pode ser entoado em todos os lábios e a fome e a miséria humana serão saciadas e toda lágrima secada no sibilar do vento. Creia! O coração engana-se muitas vezes e em todas às vezes, sofre, mas aprende com as quedas. Quantas vezes ainda teremos que lutar por idéias e sonhos arrastados no tempo. E tantas vezes sacudiremos a fuligem e pó das gavetas, para dar asas aos projetos esquecidos. E dançar no ritmo da vida, com ousadia no olhar, quebrando regras, arriscando-se, sendo menos racional, um tanto infantil e adolescente, mas vivendo intensamente cada segundo da maravilhosa vida que nos foi concebida pela graça.
 
...Viver é preciso, sonhar é obrigação!
Que a vida lhe traga muitos sonhos, dos quais sejam seus ideais.
 
 
01.10.2008