" CONTINUAR LUTANDO"
Após assistir alguns noticiarios , me pus a pensar no tempo em que estamos vivendo.
Um tempo em que as mudanças de valores, a descrença no que é sagrado, a falta de fé nas instituições, é muito comum entre todos nós.
Fatos estes decorrentes das posturas equivocadas dos nossos governates, dos nossos ícones criados pela midia, dos nossos pais, enfim ,de todos aqueles que indiretamente ou não estão levando á sociedade a conviver como uma geração de insatisfeitos, de pessoas que olham apenas para seu proprio "EU", que só se importam com seu mundo, e o resto que se dane.
Não podemos nos esquecer que todos os homens, de todas as tribos, etnias, religões, raças, todos tem direitos inalienáveis à vida, à liberdade e à procura da felicidade.
Ao ver e ouvir as noticias que nos chegam podemos ter a impressão de que tudo acabou, que nada pode ser modificado.
O sistema enaltece o caos, a miseria humana em todas as suas nuances são mostradas de varias formas, fazendo-nos observadores apenas do que é ruim.
Mostrar a realidade como ela é deveria ter duas frentes; uma que já conhecemos e que nos é mostrado de forma exastiva; e a outra que aparece apenas nos rodapés das noticias, nos cantos dos jornais.
Sinto muita indignação, quando ouço alguém dizer que sou utópico, que sonho demais. Não, não sonho demais, tenho meus pés bem fincados na terra,por isso também enxergo as pessoas que com seus atos fazem a diferença e diminuem o caos.
Na propria internet, encontramos exemplos, como o projeto GENEROSIDADE(é só escrever generosidade no google),o MOVIMENTO FOCOLARES que transformou um aldeia no interior da Africa condenada a desaparecer em exemplo de administração e convivência com as diferenças, o trabalho maravilhoso que é feito pela APAE, a FUNDAÇÃO MADRE TEREZA DE CALCÚTA, que expalha o amor ao proximo no mundo todo, OS MISSIONARIOS que enfrentam guerras, fome, para tentar levar não só a palavra de Deus aos povos esquecidos da terra, mais também uma esperança de recomeço.
Tantos outros exemplos temos por ai, os ALCÓOLICOS ANÔNIMOS, que tanta gente consegue salvar do vicio do alcóol.
Aqui mesmo no Recanto, temos varios exemplos de que as coisas
podem e devem ser diferentes. Só pra citar 02 pessoas, relaciono ANA MARIA BERNADELLI com o seu dom de levar a palavra de Deus e PAULABEL que me fez conhecer a COMUNIDADE CRESCER E O PROJETO GENEROSIDADE.
Nesse momento de dor, nesses instantes de apreensão que vivemos em função do futuro, não podemos perder de vista aquilo que acreditamos, e devemos continuar lutando para que os principios da ÉTICA, DA MORAL, DA COMPREENSÃO, DA HONESTIDADE, DA LEBERDADE COM RESPONSABILIDADE, se concretize; pois enquanto houver pessoas que tenham em suas vidas esses principios como base,
haverá sempre esperança de um mundo MELHOR, UNIDO E FRATERNO.
OBS:MEU ABRAÇO A TODOS AQUELES DO RECANTO QUE PROCURAM FAZER A DIFERENÇA.