QUE BRONCA!

Dizer que o trânsito de São Paulo tem jeito...está impossível.

"Mas quem é que disse que não tem jeito?

Eu.

Eu digo que não tem. E quem disser o contrário, que me mostre o caminho...

Que seja pelo céu...que também não tem, ou sob a terra...talvez, quem sabe!E eu me redimirei dos meus pecados de incredulidade.

Mas o fato é que hoje aconteceu o inusitado.

Até parei para fazer uma analogia com a vida da gente, quando somos criticados por algo, quando o olhos de quem critica vê apenas um flash dos fatos...

E foi o que nos aconteceu.

Estávamos parados num semáforo de cruzamento triplo, sequencial, eu e mais um automóvel ao meu lado.

Aguardamos mais ou menos uns sete minutos para que o farol verde se abrisse para a nossa passagem.

Quando o carro do lado "largou" em frente, um pouco antes de mim, deu de encontro com alguém que ultrapassou o seu vermelho e fechou a nossa passagem bem no meio do cruzamento.

Brecamos de súbito para não haver colisão.

Nisso passava um carro oficial da CET, que nos pegou parados em meio ao cruzamento com o farol que já se fechara para nós.

Conclusão?

Houve ameaça de multa justamente para nós que estávamos totalmente dentro das normas de trânsito.Apenas parados no cruzamento porque fomos interrompidos de súbito pela transgressão do outro, que não foi flagrada pela CET.

Abri o vidro e tentei,educadamente, explicar o ocorrido para o fiscal.

Não sei se tive êxito mas me pareceu que o agente de trânsito acreditou no meu relato. Agora é esperar pelo correios.

Resmungou algo que não entendi e seguiu em frente sem visualizar o infrator.

Taí o que ocorre por aqui.

Sugiro que a fiscalização realmente multe com JUSTIÇA aquilo que realmente consegue enxergar, porque acreditem, há vários flashs pela cidade que apenas parecem....sem nunca ter sido.

Igualmente pela nossa vida.

É lamentável.