Bossa nova. 50anos
Bossa nova
50 Anos que esta fazendo a Bossa Nova ritmo criado nos anos 50 com algumas figuras que nos dar o prazer de se ver pessoalmente ate hoje.
Dizem eu não sei que foi criada nos anos 30 não sei o certo mais que importa que ate hoje temos o privilégio de ouvir por grandes cantores com .Roberto Carlos e Caetano Veloso musicas inéditas criadas por .Antonio Carlos Jobim , Ronaldo Bôscoli , Billy Blanco Carlos Lyra entre outros Nara leão entre ta
Fui criado ouvindo essas canções e gostava de todas apesar de gostar de outros ritmos como samba , o rock que também veio nesta época Elvis entre outros.
Hoje temos pessoas que compõe uma ou duas frases que não tem nenhuma mensagem que se presta o que se vale ouvir. E pior ganha dinheiro com isso.
Mais quem e o culpado ele que fez a letra? Não... Sem duvida que não o poeta que há compôs , e jogou com a sorte e se deu bem, pois alguém achou bonito gravou aquela merda, só assim dizendo , e se deu bem e foi um lá que não entende nada de musica e comprou. E aquele negocio ate merda de plástico hoje se vende.
Ouvir uma musica e ler um poema de Vinicius de Moraes, e entrar em um estado de graça e se sentir perto de Deus e de tudo que e bom.
Hoje temos muitos poucos jovem que ouve e ler um poeta dessa estirpe. Podemos até perguntar para muitos quem foi esse poeta que nos deu na vida alegrias e prazer de ouvir suas canções.
A nossa sorte que ainda temos vivos ainda poetas com Caetano Veloso, Gilberto Gil
Ronaldo Bôscoli e porque não citar a aqui o desbocado e irreverente Juca chaves,
Que com suas canções nos fazia ate rir com poemas ousados para a época.
Tenho consciência que o tempo passa e outras formas de musicas vão surgindo, mais com certeza poetas são poucos que fazem canções que se vale apena ouvir.
Mais cada um com sua forma de expressão.
E agora estamos ai com nossos ouvidos expostas a musicas que somos obrigados a ouviu que não quero nem citar aqui que acho que nem vale a pena !
Ouvir uma musica de Antonio Carlos Jobim sem duvida alguma e um remédio para qualquer mal de ouvido e para o coração. E faz bem para qualquer alma.
Deval.