Para Ela
Esta é uma homenagem para ela, que é o meu “Céu” aqui na Terra.
Minha mãe...
Ela que é o que me leva mais perto de Deus, mais perto da felicidade plena.
Mãe, dizer que te amo é muito pouco, quero poder fazer mais. Quero registrar e mostrar para o mundo a pessoa inacreditável que você é, sei que você vai ler essas linhas e vai estampar aquele seu sorriso tímido e modesto que você sempre põe a mostra quando a sua maior fã aqui entra em ação. Mas tudo bem, e eu te admiro ainda mais por isso: pela sua humildade e simplicidade que você carrega sempre, aliás, muito além do que os outros humanos (normais) podem ser.
Fico pensando em como as crianças que ficam no Céu escolhem suas mães... se somos nós mesmos que apontamos e dizemos “Deus, quero aquela mãe para mim!”, então devo ter começado a gostar de disputas desde antes de existir por sua causa, e tenho certeza que foi a disputa mais calorosa existente no Céu. E porque eu? Porque a Laura, ah eu entendo, ela é incrível, tinha preferência de escolha com certeza, pela meiguice dela, Deus pensou que você precisaria mesmo de uma menina como ela, para transformar aquele rosto sério de quem chega em casa cansada num sorriso espontâneo, que sai com vontade encontrando graça em quaisquer palavrinhas disparadas pela “Gardenal” (rsrs).
O Marquinhos, ele sempre tão persistente naquilo que quer, deve ter corrido por fora na disputa, sem fazer alarde e Deus se impressionou com tamanha força de vontade e com aquela disciplina tão rigidamente disciplinada “Ah esse merece” pensou O Juiz, e você ia precisar de um filho com um sorriso lindo como o dele e um sonhador com pés nos chãos para dividir tantos planos e projetos de vida.
Mãe, mas e eu? Eu que sou tão insegura, tão sensível, eu que começo um monte de coisa e acabo não terminando, eu que sonho super alto e meus sonhos são super estruturados, mas para colocá-los em prática eu falho várias vezes. Mas Deus é meu Pai e meu Criador, Ele conhece o meu coração, ele quem desenhou meu espírito e enxerga a minha alma. Ele sabia o quanto eu precisaria de você como minha mãe, como minha amiga e como meu anjo! Não haveria mais ninguém que traria tanto aconchego ao meu coração do que você.
As dores amedrontadas que invadem meu estômago só seriam curadas com o toque suave do seu amor, os meus erros e defeitos envergonhados só poderiam ser confessados à você, que sempre os recebe com carinho, sem julgamentos nem repreensões, mas com imensa ajuda, sempre me cedendo seu colo.
Mãe, como eu te amo! Como eu preciso de você, como eu aprendo com seus exemplos.
Quando eu fico de longe, sempre fico reparando no jeito como você fala, nos risos que você sempre dá durante uma conversa com alguém, na forma acolhedora que você recebe todos que precisam da sua ajuda, em como você é linda e tem o rosto mais perfeitamente desenhado, o nariz que eu tanto queria um igual (rsrs)...
Tem momentos em que estamos juntas, conversando que eu penso com muita força “Deus, por favor grave esse momento no meu coração, grave exatamente dessa forma que é agora, por favor!”. E os deixo aqui dentro, detalhadamente registrados estão os nossos momentos!
Tô com uma vontade absurda de chorar, falar de você sempre me deixa assim: invadida por uma paz enorme e uma felicidade que não cabe aqui dentro!
Te amo demais! E sou uma pessoa melhor a cada dia por você! Quero ser cada dia melhor por você!
PS: Olha como são as coisas: você que me incentiva tanto a escrever é a minha mais linda inspiração.