TENHO VERGONHA DE PERTENCER AO PAÍS DO FUTEBOL

Amo o Brasil, mas tenho vergonha de pertencer ao país do futebol.

Porque país do futebol?

Não ficaria nem um pouco triste se fosse o país da educação, o país da saúde ou até mesmo o país da liberdade. Onde tivéssemos a liberdade de andar a noite nas ruas.

Jogadores de futebol ganham milhões, enquanto uma professora não ganha nem o valor que gastou para se formar com muita dificuldade em uma faculdade, para poder dar uma boa educação para os filhos de políticos e desses tais de jogadores de futebol, para que no mínimo os filhos deles tenham o que falta a eles. Cultura.

Você já prestou a atenção em um jogar de futebol dando entrevista? Já né?!?! Se não prestou, então comece a partir de agora. Eles não sabem nem falar direito. Claro que não posso generalizar, não são todos. Mas a maioria fala sempre as mesmas palavras. E muitas vezes não fala nada com nada.

Tudo bem. Eu sei que não é só o Brasil e sim todos os países que tem futebol. Mas porque o nosso país tem que ser o país do futebol?

Salário de um jogador de futebol x salário de um professor (em qualquer país) = injustiça

Ok. Pertenço ao país da injustiça. E quem se importa a não ser eu mesma e a classe atingida?!

Homens e mulheres que ganham milhões para correr atrás de uma bola enquanto outros ganham "nada" para educar o futuro do mundo.

Poderia colocar na página de Humor porque até parece piada.

Debora Souza
Enviado por Debora Souza em 26/09/2008
Código do texto: T1197775
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.