A FORÇA CURATIVA DO AMOR

A FORÇA CURATIVA DO AMOR

ANTONI BIGCUORE*

Se há uma coisa em que não tenho dúvidas, é o da força curativa do amor!

Para o amor, tudo é possível!. Ele liberta, ele cura, ele satisfaz as nossas necessidades. O amor é sublime! E o melhor de toda a estória, é que ele é gratuito.

É de sua natureza intrínseca, a gratuidade. Pois foi criado pelo próprio Deus que é amor! E a sua característica principal é justamente a gratuidade.

Deus é uma comunidade trinitária de amor: Pai(criador), Filho(redentor, o verbo encarnado) e o Espírito Santo Santificador.

Se a humanidade levasse a sério o que significa o amor, não haveria miséria no mundo, não haveria tanto sofrimento inútil, provocado, justamente, pelo egoísmo humano que não tem sensibilidade para perceber o real significado do amor!

AMAR É DOAR-SE!

Todo mundo quer ser feliz, ainda neste mundo, mas se esquecem desta verdade insofismável: a força curativa e solidária do amor! Como fruto oriundo do próprio Deus, quando desde a origem do mundo, ofertou-o como presente aos seres humanos.

Cada dia me convenço mais disto: AMAR IMPLICA SE DOAR AOS OUTROS, SEM ESPERAR NADA EM TROCA!

Ele é essencialmente gratuito! Um presente mesmo dado por Deus. O que acontece geralmente é que as pessoas o deixam hibernar em seu interior e não o coloca a serviço do próximo.

Amar implica em se sentir responsável pelo “outro”. A pessoa que levar a sério esta assertiva, com toda certeza, será uma pessoal especial e a felicidade fará morada eterna em seu interior!.

====================================================

*Antoni BigCuore.sp.sp. autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao 690 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas nacionais e internacionais. Vale a pena CONFERIR!!!(15,28 hrs. do dia 25.09.2008, 5ª.feira).

====================================================