Amar ou ser amado?

O que vale mais? Amar ou ser amado? O que dói mais? Sentir a angústia de um amor não correspondido ou o remorso de magoar alguém que lhe devota o maior dos sentimentos? Felizes são aqueles que podem dizer que amam os que os amam, que não tem no peito a dor da rejeição. Eu acho que é melhor ser amado. Quem é amado se sente importante, mesmo quando não ama. Se acha cheio de qualidades, de virtudes. Quem ama e não é correspondido se sente um pária, rejeitado pela pessoa mais importante. Amar pode ser sofrer, pode ser sorrir. Você que nunca sofreu a lástima de um amor não correspondido, imagine o que sente um ser ao ver o alvo do seu amor amando outra pessoa. A dor é imensa, eu sei. Sofrer por amor é dor sem comparação pois não há remédio que cure, nem anestesia que tire a consciência, Mesmo dormindo. É pior, pois podemos ver com clareza, devido a complexidade de nossas mentes, detalhes dos carinhos, dos beijos entre eles, que povoam nossos pesadelos.

Se formos amados, dependendo do nosso caráter podemos usufruir deste amor, desta energia que emana em nossa intenção. Podemos cuidar de quem nos ama, levando a ela a felicidade, esquecendo de nós mesmos.

Por isso, mil vezes ser amado do que amar!