A Chave Perdida (Parte Final)
Depois de alguns dias, nossos heróis chegam aos portões de Komodo, o Castelo de Gork, e lá se aliam ao exército dos Klincors, recém chegado, e pronto para o combate. As forças aliadas dos Goblins também chegam para somarem-se aos guerreiros de Frizia, e assim, iniciarem o ataque...
Antes mesmo de extraírem a última Áudria, os feiticeiros Lavrik e Condrar são surpreendidos pelo inesperado. Temendo a força da rebelião, Gork convoca os poderes das sombras, e assustadoramente, transforma-se em uma terrível criatura que se lança contra os nossos amigos.
E pouco à pouco o pequeno exército vai sendo desimado...
Sem pensar, a grande centopéia entra em cena, e inicia-se então, uma fantástica batalha de titãs. Allan e Kamuck, invadem o Castelo e se encarregam de libertar as criaturas, enquanto seus exércitos lutam corajosamente contra os Kumos, que eram soldados em forma de lagartos, que protegiam o castelo, à serviço das Trevas.
O castelo é por fim domidado, os últimos Kumos são rendidos, e para alegria e tristeza dos nossos amigos, Gork é destruído, porém a Centopéia gigante também. A mesma, em sua última tentativa para destruir o diabólico monstro, enrrola-se sobre ele, absorvendo as forças do mal, mas devido a uma diferença de fluidos, nossa heroína explode, levando consigo todo o mal, e libertando a Planície de Cólidan da total escuridão...
Allan e Thor, são homenageados também como heróis da Grande Planície, Kamuck é promovido Comandante das tropas de guerra dos Goblins, e Olivett, condecorado, 1º Ministro de Elite de Conciliação entre Povos...
Ainda chocados com a morte da brava Centopéia, Allan e seus amigos realizam um cerimonial em sua homenagem, na “Floresta das Almas”.
Após o término de todas cerimônias, Allan e Thor são conduzidos ao “Portal das Árvores”, e finalmente retornam ao seu mundo.
Os klincors e os Goblins, mas uma vez unem-se para defender a Planície de Cólidan...
Um grande holocausto ainda viria, também previsto nos antigos escritos de Mérclis, mas...isso é uma outra Estória...