In Memorian

Admito que no meio de tantas tragédias pouco tenho assistido televisão, mais hoje por acidente achei o video de uma reportagem que foi ao ar no domingo, a história de um surfista que morreu após salvar outros 4 surfistas na praia do guarujá em São Paulo isso foge um pouco do tema que estou habituado a escrever mais vou tentar compartilhar o que eu ao assistir a reportagem, fico pensando quantos heróis como esse passam pela terra sem serem notados, pessoas que sem medo de arriscar suas vidas pelo simples amor ao próximo se lançam em missões suicidas, oque se passa na cabeça dessas pessoas para fazerem elas arriscarem a própria vida pela de outra pessoa? Sinceramente não sei, só sei que essas pessoas não merecem lágrimas e sim admiração e um momento de reflexão de cada um de nós, se nós tivéssemos um terço da coragem que essas pessoas tiveram, com certeza o mundo seria um lugar muito melhor para se viver e em vez de nos acovardarmos com injustiças e usarmos o medo como manto para nos esconder, enfrentemos as situações de peito aberto seja elas quais forem quem sabe um dia poderemos ser chamados tambem de heróis, afinal os heróis nunca morrem.

*Em Memória de Tony Vilella e de tantos outros heróis

Iuri Mendonça