QUE PAÍS É ESTE???

QUE PAIS É ESTE?

ANTONI BIGCUORE*

O que vou relatar abaixo, é caso verídico, cuja vitima fui eu!

Em Fevereiro de 2.007. comprei um carro popular CORSA WIND, ano 1999, modelo 2.000, de uma Senhora de nome Maria.

Antes examinei a documentação, e o carro estava realmente em seu nome, sem reservas de quaisquer ordens.

Isto posto, nos dirigimos ate à agência do Banco Itaú, onde tenho a minha conta corrente, e fiz um TED.(transferência eletrônica de dados), em seu nome e sua conta corrente junto ao BRADESCO, no valor de R$14.250,00, conforme preço acordado entre as partes.

Depois fomos ao cartório, onde ela fez a transferência do veiculo para o meu nome e reconheceu as firmas de ambos.

De minha parte, paguei, alem do valor acordado com ela, todo IPVA. Que ainda não havia sido pago. Lá se foram, mais uns quinhentos e tantos reais.

Depois, estive pessoalmente no DETRAN EM SP.SP., onde fiz a transferência do veiculo mencionado em meu nome, sem maiores problemas. Ate assustei pela eficiência do Detran, cujo documento sai na hora.

Licenciei o veiculo referente ao ano de 1997.

Pois bem, quando foi este ano, agora em Setembro de 2008, estive no caixa eletrônico do Banco Itaú, onde mantenho a minha conta, para fazer o licenciamento deste ano.

Para a minha grata “surpresa”, não foi possível e continha um aviso no monitor, dizendo que eu teria de ir diretamente ao DETRAN, em sp.sp.para fazer o licenciamento.

Fui já meio apreensivo, pois tinha quase que certeza de algum “pepino” a vista. Dito e feito.

Paguei as taxas do licenciamento e entreguei o recibo a uma funcionária da área. Passados uns cinco minutinhos, ela me traz a ingrata noticia de que havia uma pendência judicial e que eu me dirigisse ao depto. Desbloqueio.

Lá estive, e a funcionaria puxou uma ficha do PRODESP. E eis que constava a determinação de “BUSCA E APRENSAO”, eo meu veiculo, recentemente comprado.

Dá o numero do processo, e a Vara no qual esta tramitando. Segunda Vara Cível de Guarulhos. Autor da ação: ABM. ANRO banco S.A, e réu um tal de “José Francisco”, que nunca vi mais gordo.!!!

DURMA COM UM BARULHO DESTE!!!

Estive no Fórum de Guarulhos para me cientificar do caso. Mas como não sou advogado, então, não deu para ver direito o processo. Trata-se de um financiamento em que o “pilantra 171”, deu o veículos como garantia.

Provavelmente, depois ele, em comparsa com alguém, vendeu o veículos a terceiros!!!

Agora, eu pergunto, como o DETRAN, engoliu isto? Provalmente deve ter alguém dentro do Detran, que cometeu a fraude.

No Detran o veiculo consta normalmente em meu nome, sem reserva!!!

Durma com um barulho destes?

Que Pais é este, afinal? Em que os “honestos” são considerados “otários”??? onde existe incentivo a malandragem, à impunidade!!!

====================================================

(Nota do Autor).Felizmente consegui reaver o carro. Ficou constatado que houve falha do Banco Real S.A. que nao averbou o financiamento no Detran. Contratei um advogado que brilhantemente me defendeu e provou mediante jurisprudencia que,nestas condiçoes, o comprador de boa fé nao perde o bem! Felizmente! Ainda vou receber indenizaçao pelos danos morais! Deus é Pai!!!

(sp.sp. 14.02.2009, sábado, às 20,23 hrs.)

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 600 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas, frases, pensamentos, poesias, saúde, letras de musicas nacionais e internacionais. Vale a pena conferir!!!(17,14 hrs.,do dia 23.09.2008, 3a.feira.)

====================================================