Sobre a mesa...

Estranho pensar no que as pessoas falam durante a refeição , sempre fui muito observadora, quase uma estudiosa da raça humana. Os homens porem exemplo, na maioria das vezes falam de trabalho, alias eles falam o tempo todo deste assunto, só descansam quando o assunto é mulher, ai eles dão uma relaxada, caso contrario, falam sempre daquilo que farão após o almoço. Já as mulheres falam sobre o que fizeram durante o fim de semana (essa é apenas a introdução) quando chegam ao restaurante o assunto muda, começam a contar as calorias e falar sobre os regimes que estão fazendo, mas o pior de tudo, é quando elas sentam a mesa com aquele prato cheio de salada com um modesto grelhado no canto e começam a falar do sorvete que comeram no fim de semana, da lanchonete que vende aquele lanche enorme e de como a lasanha que elas fazem é boa (ué por que contam as calorias?).

Estava viajando a trabalho, quando decidi jantar em um bar a beira mar, na praia de Copacabana, estava eu sentada e quieta como de costume, quando comecei minha observação, de um lado um casal um olhava para o outro, e não diziam coisa com coisa. Foi quando ao meu lado sentaram duas senhores de idade bem elevada, fizeram o pedido e começaram a conversar, e o assunto principal delas, era o caso de um amigo que tinha um calculo renal que tinha sumido, o calculo dele era uma coisa impressionante, até por que era um calculo bem grande que tinha sumido. Como um calculo renal pode sumir, a e as dores horríveis que eles causam? Não agüentei, virei o rosto para o lado e comecei a rir, as duas apreciavam patas de caranguejo falando sobre calculo renal. Quem em sã consciência se alimenta falando sobre rins e órgãos? Resposta: As duas tias, ou seriam avós.

Os homens e as mulheres, falam desses assuntos simplesmente para não falar de si mesmo, evitar que o outro o conheça afinal, são apenas colegas de trabalho e não precisa saber nada de mim ou sobre a minha vida, então sejamos fúteis inclusive durante o almoço, o único horário onde poderiam construir uma relação verdadeira. Já os velhos, tem intimidade o mais profundo interior literalmente.

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 23/09/2008
Reeditado em 20/02/2009
Código do texto: T1192836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.