Que momento enternecedor, sorriam e respirem fundo, porque Vera, a prima, chegou!  Isso mesmo, a prima Vera que só dá o belo ar de sua graça a partir do dia 22 de setembro, ano após ano e muda e agita o tempo e todas as formas de vida com sua maravilhosa paisagem, embelezando a natureza e trazendo consigo um grande arsenal de pétalas que encherão jardins e praças com tapetes multicoloridos.  

Uau, que linda, que radiante e esplendorosa! Olha quão vaidosa se mostra, quão faceira surge e se exibe!  Vejam como ela já vem toda coberta de  inúmeras flores de diversos matizes, de um verde exuberante, de bastantes folhas vistosas e estonteante perfume.

Esperada ansiosamente pelos românticos e enamorados, a primaVera jamais falha quando, finalmente, chega seu tempo de vir, não se fazendo de rogada em momento algum e permitindo ser acariciada até mesmo impudicamente pela brisa lânguida a pespegar-lhe ardentes beijos de boas vindas. Também ao sol abre-se fulgurante, toda entregue, toda dada, toda lépida e bela.

Saudemos a prima de nome Vera, vamos abraçá-la e para ela bater palmas ruidosas aplaudindo-a com fervor. Cada um a cumprimente com um sorriso sublime, elástico e sincero e grite, em alto e bom som, o quanto ela é bem vinda, amada e querida.
Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 22/09/2008
Reeditado em 22/09/2008
Código do texto: T1191886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.