NOSSA DEPENDÊNCIA DOS IMPOSTOS.

Há muita insatisfação em nosso País sobre a lista enorme de impostoS que termos de arcar ano a ano. Vez ou outra ainda há aqueles escândalos noticiados na mídia de que a Polícia Federal está fazendo uma varredura naqueles maus pagadores de impostos, prendendo cidadãos que empregam centenas de pessoas.

Chega a ser irônico quando vamos fazer nossa declaração de renda e observamos que os técnicos da Receita Federal inseriram regras de controle rígidos visando levar para a 'malha fina' àqueles que tentam fraudar os dados visando uma maior devolução. Ocorre que as deduções feitas em razão das despesas médicas e escolares denotam números tão irrisórios que chegam a irritar quando estamos fazendo nossa declaração, eis que logo percebemos um embuste que visa 'tapar o sol com a peneira', tanto que no final, depois do acréscimo de números aqui e números ali, percebemos que quase nada adiantou a inclusão daqueles recibos pois de qualquer forma teremos de devolver quase tudo aquilo que foi arrecadado como imposto retido na folha de pagamento.

Por essas e outras razões é que surgem as ironias e as brincadeiras dos diversos segmentos de nossa sociedade em face aos exageros que o “Leão” demonstra ao atacar nossos míseros ganhos.

Hoje me foi repassado uma dessas mensagens irônicas, a qual considero muito adequada para que todos nós venhamos a refletir sobre a 'gana da arrecadação', pois nem sempre esse dinheiro serve para servir ao bem comum, considerando o frenético mundo do Poder, rodeado de escândalos que beiram à loucura, enquanto isso a nossa gente enfrenta inúmeras dificuldades, como filas em posto de saúde, demora no atendimento, falta de dinheiro para a subsistência, falta de emprego, ausência de uma moradia digna, carência e carestia do transporte coletivo, enfim, uma infinidade de problemas do dia-a-dia.

Vamos ao texto que ironiza o apetite voraz da Receita Federal:

“PREPARANDO A DECLARAÇÃO DE IR 2008!!!!

Já atualizou sua lista de dependentes do IR? Não ?

Então pode copiar a minha.

Tenho certeza de que me esqueci de um monte...

Você pode lembrar e acrescentar para mim?

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS – PESSOA FÍSICA.

RELAÇÃO OFICIAL DOS MEUS DEPENDENTES:

1.Governo Federal – IR, CSS etc.

2.Governo Estadual – IPVA, ICMS etc.

3.Governo Municipal – IPTU, TRSD, ISSQN etc.

4.INSS – Contribuição previdenciária;

5.Conselho Regional Profissional – contribuição anual;

6.Sindicato da Categoria Profissional – contribuição anual;

7.DMAE/COMLURB – contas de água esgoto (consumo mínimo) e taxa de coleta lixo;

8.CEEE/CEG – conta de luz e gás (consumo mínimo);

9.Telefônica/Brasil Telecom/Tim/Claro/Vivo celular – assinatura mensal;

10.Plano de saúde – mensalidade;

11.Detran – licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de Carteira de Habilitação;

12.Contran – taxa de inspeção veicular;

13.IRB – seguro automotor obrigatório;

14.Concessionárias de estradas de rodagem – Pedágios;

15.CET/DSV/ESTAR – talões de estacionamento;

16.Terminais aeroviários e rodoviários – taxa de uso dos sanitários e estacionamento;

17.Instituições Financeiras – taxa de administração e manutenção de conta correntes, renovação anual e cartões de créditos, requisição de talões de cheques etc.

18.Tomadores de contas de veículos, guaradores de lugar em filas, cambistas, flanelinhas, 'caixinha', cafezinho etc.

19.Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, páscoa, natal ano novo etc.

MAIS 567 DEPUTADOS FEDERAIS.

81 SENADORES, com as respectivas amantes e corjas.

E também deputados estaduais, Prefeitos Municipais e Vereadores.

E dna. MARISA (do Lula)- a inútil e os gastos livres e sem contratos dos Palácios do Planalto e da Alvorada”

É MOLE?”

Evidente que tais ironias nem de longe ameaçam o Poder astronômico do Palácio do Planalto. O Lula continuará viajando e nossos Parlamentares usufruindo das verbas de Gabinete e nós – povão – continuaremos a ligar nosso televisor e ainda ter de ouvir a inúmeras promessas que nos chegam de jatinho – nos horários eleitorais – e certamente andarão a trotear no momento de suas execuções.

Enfim, sou um sonhador e ainda acredito que o Brasil – na sua grandiosidade como Pátria – irá sair do abismo da imoralidade, a partir de pessoas honestas que querem a ética. No entanto, esta conduta moral deve ser ensinada para os jovens de hoje, pois são eles que irão comandar nossa Nação no amanhã. Jamais um pai deve dizer a um filho que 'deve ser dar bem na vida à custa da malandragem'. Esse conceito de ensino depõe contra a moralidade e criará um monstro social. Quando todos nós, indistintamente, tivermos a coragem de dizer num grupo social que somos honestos, outros tanto também levantarão essa bandeira, para formar um contingente de pessoas que irão contribuir com uma Pátria mais humana e mais justa.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 22/09/2008
Código do texto: T1190702