Lição de Vida

Certo dia, uma menina estava andando na rua e tropeçou. Ela, em vez de apenas se levantar e ir embora, ficou esperando alguém ajudá-la a se levantar. Esperou e ninguém parava para ajudar, pois todos estavam muito ocupados e com pressa. A pobre menina ficou ali estática, sem entender porque nenhum ser humano poderia ser capaz de oferecer uma mão amiga.

Estava começando a escurecer e ela finalmente se levantou e caminhou em direção de sua casa. Contando o que havia acontecido à sua mãe, ficou surpresa com esta tendo lhe dito que neste mundo nunca se deve esperar nada de ninguém.

Ela passou a noite chorando, pois ela nunca tinha visto como as pessoas poderiam ser tão indiferentes quando se trata de algo além dos seus próprios umbigos. No dia seguinte, acordou e a primeira coisa que ela fez foi:Ir até a calçada da frente e dar um pão à um morador de rua. Ela percebeu que se ela não ajudasse o homem, ninguém iria e ficou imaginando como seria se alguém houvesse a ajudado no dia anterior, tudo que ela precisava naquele momento era de um coração bondoso e solidário, que tivesse compaixão.

E o homem que ela amparou? Este ficou perplexo ao ver tanto amor em uma criança que não sabia nada da vida, mas que apesar de sua pouca idade, tinha o olhar sábio e amoroso de alguém que só com muita experiência de vida poderia ter. Ela não mudou o mundo, mas transformou o coração de alguém que poderia ser chamado de HOMEM.

Dani Sayuri
Enviado por Dani Sayuri em 21/09/2008
Reeditado em 21/09/2008
Código do texto: T1189817