VER A DOR

Pneu furado, que azar! Azar que nada; nessa pista recheada de buraco, furar o pneu é inevitável, mas azar era ocorrer justo naquela hora. Alta madrugada, rua deserta, encrenca certa. Fora deixar a sua namorada em casa e levado por uma decisão errada de cortar caminho por aquela estrada, não lembrou que dependendo do horário, nem mesmo os moradores do bairro se atreviam a ir além das suas portas.

Cadê o macaco? Abre porta-malas, fecha portas, desarrocha as porcas, esforço dobrado, no escuro e sob o medo de ser assaltado; não levariam o carro, mas São Murphy que o protegesse, pois carregava algum dinheiro na carteira e sem ele, a vida ficaria bem difícil. Se ao menos houvesse um poste com a luz acesa e a pista não tivesse tanto buraco. Cadê os políticos e as suas promessas cumpridas de tapadores de buraco? Onde está a segurança? Nenhum carro de policia passava.

Ele tinha fé em Deus e sabia que o Senhor não deixaria que nada de mal lhe ocorresse.

- Com Deus eu entro, com Deus eu saio, em armadilhas eu não caio! - repetia ele, orando com esse mantra, mas talvez Deus estivesse ocupado fazendo outra coisa mais importante, pois não o escutou. Alguém se aproximava...

- Precisa de ajuda, dotô?

Ele não viu o rosto, só escutou a voz rouca de quem o assaltou. Cano de revólver encostado nas costas, enquanto suas mãos seguravam o pneu furado. Não só o Senhor o havia decpcionado, como estava mesmo de brincadeira com ele, pois alguns minutos depois uma viatura policial se aproximou...

- Precisa de ajuda, dotô?

- Ajuda? AJUDA? - disse ele irritado - Acabei de ser assaltado. Onde vocês estavam a cinco segundos atrás?

- Olha o tom de voz, dotô! - disse o policial com tom ameaçador - Desacato dá cana. Abaixa o tom de voz e fica calmo. Se você quer um culpado pela falta de segurança nesse bairro, escreve para o vereador que o senhor votou, manda um e-mail para o subprefeito; e tenta descobrir o que eles fizeram com o dinheiro que economizaram quando reduziram as viaturas da região. Vai ver eles usaram a grana para tapar outros buracos.

http://cronicasdofrank.blogspot.com/