A FORÇA DA ESPERANÇA

Estava debruçado na janela, vendo Papai Noel esvair-se entre as núvens, dando o seu último adeus a 2007. Mas, observei em seu suave semblante uma enorme esperança no ano que se inicia.. Contudo, não basta que somente Papai Noel tenha esperança, sem que ela se concretize efetivamente, isto porque, nós somos a esperança de Papai Noel. Se ele não acreditasse em nós , não viria todos os anos confraternizar-se conosco. Não nos traria conforto, não nos abraçaria, não choraria conosco e sequer se lembraria daquele presentinho, ainda que bem simples.

Neste exato momento os meus sentimentos estão voltados para o futuro. Findamos o ano de 2007 coloridos pela cor verde da esperança. Seríamos ingratos, de um modo geral, se reclamássemos de nossas mesas. No ano que se vai elas foram cobertas pelo alimento abençoado que Deus nos concedeu, ornamentadas, inclusive, pela cor da "esperança", da couve, do alface, da lazanha , do bom vinho, do figo, do doce de mamão e outros.

Tenho certeza que 2008 será ainda muito melhor para todos nós. Já somos reconhecidos como um país desenvolvido, com recentes descobertas de poços petrolíferos, com projetos em andamento para revitalização da Amazônia, com recursos financeiros de outros países, o que gerará o crescimento de empregos que tanto a nossa gente necessita para uma vida mais tranquila e digna. Que Deus elimine dos nossos caminhos a figura perniciosa daquele que nos lesa, que nos frauda, que nos rouba, que mata nossos irmãos, que nos mente, que nos representa hipocritamente. E Ele sabe de quem estou falando.

Estamos fortes na esperança que vi nos olhos de Papai Noel.

É verdade!!! Papai Noel se foi, enchendo os nossos corações de esperança e , de tão verde, de tão esperançoso que partiu, ouso dar-lhe o carinhoso apelido de "Incrível Hulk".

Wellington Erse
Enviado por Wellington Erse em 20/09/2008
Código do texto: T1188160