Estive pensando

Estive pensando: a internet afasta ou aproxima as pessoas? É serio, me peguei pensando nisso!! Consigo falar com um primo de Porto Alegre que nem sequer conheço, mas mando um email para um amigo que mora a duas quadras só pra dizer que estou com saudades! Isso faz algum sentido? Se não conheço meu primo e falo com ele pela a internet, isso é uma aproximação incrível.....mas se estou com saudade do meu amigo, pq diabos não vou à casa dele fazer uma visita?? Qual o lado bom e o ruim desse meio de comunicação que de repente veio me colocar em cheque?

Fico sabendo de coisas que aconteceram do outro lado do mundo em questão de um “clic” – que aproximação extraordinária – mas não sei o que se passa com um colega de trabalho ou um vizinho – é como se estivéssemos em mundos diferentes, e sem internet. Que louco isso não é? Volto a questionar: a internet aproxima ou afasta as pessoas? Veja bem, estou falando de pessoas! De calor humano! É possível sentir isto através da tela? Dizer que não para esta pergunta seria o mesmo que menosprezar o carinho recebido por emails e afins de amigos distantes? Mas dizer que sim não implicaria na desvalorização do abraço?

Às vezes fico meio assim sem saber pq....buscando o sentido de tudo.....

Ah sei lá, acho que vou tomar um café.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 20/09/2008
Código do texto: T1187735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.