Corrupção? Eu não!

Corrupção? Eu não!

O que leva o homem a corromper-se? Há quem diga que é o sexo, que, de maneira avassaladora, "toma" o indivíduo que deseja praticá-lo e o faz cometer sandices, tudo em nome do prazer, momentâneo ou não, sincero ou falso, lícito ou ilegal desde que proporcione o "bem-estar" que se deseja através do prazer por ele produzido.

Outros dizem que o dinheiro o faz com maestria, provocando em quem o possui certo êxtase, gerando neste uma euforia desmedida, um sentimento de "tudo posso logo compro" no tolo que o tem achando que este é a solução para os dilemas da vida.

Se mencionar poder, parece ser mais lógico, quem diz que não o quer, faz-se mentiroso, contudo, quem o deseja desesperadamente com certeza é mais ignaro que se pode imaginar.

Mas, o cúmulo da depravação moral é ter o dinheiro de quê se precisa, o poder para ser o que bem lhe aprouver e, mesmo assim reduzir-se a um reles "mensalionário" ou um ignóbil "sanguessuga".

No fim, o néscio corrompido, não satisfeito com a desfaçatez que cometeu e não se arrependeu, perjura perante Deus e as "pobres vítimas" que diz representar que é inocente, pois, "não fez, e nem sabia de nada".

O que leva o homem a corromper-se? É a falta de um quê de ética e moralidade dentro de si, porém, não devemos esquecer que, se pensarmos em algo extremamente absurdo, basta lembrarmos que eles são "humanos".

Divino Poeta
Enviado por Divino Poeta em 20/09/2008
Código do texto: T1187279